Festas juninas no Nordeste 2017

PUBLICIDADE

As Festas Juninas no Nordeste 2017 são, de longe, as melhores do país. Elas conquistam milhares de pessoas com muito forró, atrações culturais, quadrilhas e decoração colorida. Nos meses de junho e julho, as cidades nordestinas recebem muitos turistas, que, por sua vez, estão interessados em se divertir e conferir de perto o que há de melhor na cultura nordestina.

Considerado um dos eventos mais expressivos do país, a festa junina está enraizada na cultura brasileira. Ela é uma homenagem aos santos católicos, ou seja, Santo Antônio, São João e São Pedro. A celebração conta sempre com grandes shows musicais ao vivo, comidas típicas, danças populares e muitos outros atrativos.

Leia mais: Festa Junina em Pernambuco – Programação de Shows

PUBLICIDADE
Festas juninas no Nordeste 2017
Festas juninas no Nordeste 2017 (Foto: Reprodução)

Festas juninas no Nordeste

Na região Nordeste, a realização de festas juninas é algo tradicional e levado muito a sério. As cidades passam meses se organizando e elaborando uma programação impecável para receber milhões de pessoas e fazem apresentações das danças típicas do Nordeste para alegrar a festa.

Confira a seguir as melhores Quadrilhas de São João do Nordeste:

Festa Junina de Campina Grande

Todos os anos, a cidade de Campina Grande se transforma em palco para a considerada “Maior São João do Mundo”. O evento, que tem duração de 31 dias, atrai cerca de 2 milhões de visitantes por causa da sua programação diversificada, animada e divertida.

Nesse ano de 2017, a festa junina de Campina Grande no mês de Julho. Ao longo desse período, o Parque do Povo será tomado por shows de artistas nacionais e regionais, além de apresentações culturais. A entrada é gratuita.

PUBLICIDADE

Veja também: São João de Caruaru

Festa Junina de Campina Grande. (Foto: Divulgação)

 

PUBLICIDADE

Festa Junina de Caruaru

A Festa Junina que acontece na cidade de Caruaru disputa o título de “Melhor São João do Mundo” com o evento de Campina Grande. O arraiá recebe, em média, 1,5 milhão de pessoas. Sua programação tem bandas de forró, artistas nacionais e regionais, quadrilhas, literatura de cordel, desfiles e muitas outras atrações.

Festa Junina de Caruaru. (Foto: Divulgação)

Festa Junina de Aracaju

Uma outra festa junina no Nordeste que merece destaque é a que acontece na cidade de Aracaju, em Sergipe. O evento, chamado de Forró Caju, reúne grandes nomes da música nacional, mas também abre espaço para a apresentação de artistas regionais. A capital sergipana também conta com o Arraial do Povo, que é realizada e uma cidade cenográfica na orla Atalaia.

Festa Junina de Aracaju. (Foto: Divulgação)

Festa Junina de Salvador

Foi-se o tempo em que Salvador era uma cidade reconhecida apenas pelo seu carnaval. Nos últimos anos, a capital baiana também tem se destacado com a sua grande festa junina. O evento acontece no Parque de Exposições, com shows musicais ao vivo. Também há uma grande comemoração no Centro Histórico da Bahia.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Melhores Festas Juninas do Brasil

Festa Junina de Salvador. (Foto: Divulgação)

Festa Junina São Luíz do Maranhão

Em São Luís no Maranhão é um época de muita festa com a tradicional dança do Bumba-Meu-Boi que acontece no centro da cidade. Essa dança faz parte do folclore brasileiro e é reconhecida em todo território nacional.

Festa Junina São Luíz do Maranhão
Festa Junina São Luíz do Maranhão (Foto: Reprodução)

Festa Junina em Mossoró Rio Grande do Norte

A cidade tem a fama de ter conseguido expulsar os Lampiões que atormentava a cidade há 80 anos atrás. Durante a festa, acontece um teatro que lembra essa resistência dos moradores que é a Chuva de Bala no País de Mossoró. Além da apresentação, as comidas típicas e artistas se apresentam na comemoração.

PUBLICIDADE
Festa Junina em Mossoró Rio Grande do Norte
Festa Junina em Mossoró Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução)

 

Agora que você já conhece as melhores Festas Juninas no Nordeste, não deixe de programar uma viagem para essa região do país e aproveitar as principais atrações.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.