Festas de noivados: decoração, dicas

Veja dicas sobre festas de noivados: decoração, dicas. Se você está prestes a marcar a data do casamento, então nada melhor do que fazer…

Veja dicas sobre festas de noivados: decoração, dicas. Se você está prestes a marcar a data do casamento, então nada melhor do que fazer uma pequena confraternização, reunindo familiares e amigos. Leia a matéria e confira algumas ideias para decorar uma festa de noivado.

Festas de noivados: decoração, dicas (Foto: Reprodução/Plumandtrinket

Festas de noivados: decoração, dicas (Foto: Reprodução/Plumandtrinket)

O noivado costuma ser um acontecimento muito importante na vida de duas pessoas que se amam. Ele evolui o namoro para um compromisso mais sério e marca o início dos preparativos para o casamento. Os noivos podem comemorar a troca de alianças com uma pequena festa charmosa, intimista e romântica.

Leia mais: Festa de noivado: como fazer

Festas de noivados: decoração, dicas

Separamos algumas ideias de festas de noivados: decoração, dicas. Confira:

Crie uma atmosfera romântica

A festa deve ter uma atmosfera romântica. (Foto: Reprodução/100layercake)

A festa deve ter uma atmosfera romântica. (Foto: Reprodução/100layercake)

Assim como o casamento, o noivado também precisa ter uma atmosfera romântica.  Na hora de decorar a festa, vale a pena apostar em arranjos com rosas vermelhas, velas decorativas e balões em formato de coração.

Personalize

Para personalizar a decoração do noivado, experimente acrescentar itens personalizados, como um varal de fotos românticas, porta-retratos ou objetos pessoais capazes de resgatar a história de amor do casal, como livros e lembrancinhas compradas em viagens.

Encontre formas de personalizar a decoração. (Foto: Reprodução/ Karaspartyideas)

Encontre formas de personalizar a decoração. (Foto: Reprodução/ Karaspartyideas)

Enfeites pendentes

Para deixar a festa de noivado com um clima ainda mais romântico, aposte em uma decoração com enfeites pendentes. Experimente cortar pedaços papéis em formato de coração, colocá-los em um fio de nylon e pendurar esse móbile em algum lugar da festa. Ornamentar com luminárias japonesas também é uma ótima opção, especialmente no caso de um evento ao ar livre.

Leia Também:  Cardigã feminino inverno 2012

Lousas e plaquinhas

Deixe a festa mais charmosa com lousas e plaquinhas. (Foto: Reprodução/100layercake)

Deixe a festa mais charmosa com lousas e plaquinhas. (Foto: Reprodução/100layercake)

Usar lousas e plaquinhas na decoração é uma tendência que veio para ficar. Esses objetos decorativos podem sustentar os nomes dos noivos, sinalizar os lugares da festa ou mesmo conter mensagens românticas.

Saiba mais: Dicas de festas de noivado

Bolos e doces decorados

Na hora de decorar a mesa principal, invista em um bolo bem bonito e decorado com capricho. O naked cake, por exemplo, é uma boa sugestão para as festas com estilo rústico. Não se esqueça de incluir na decoração da mesa os doces confeitados com capricho, como é o caso dos cupcakes e dos chocolates finos.

Bolo de noivado. (Foto: Reprodução/Polkadotbride)

Bolo de noivado. (Foto: Reprodução/Polkadotbride)

Elementos criativos

Alguns elementos deixam a festa de noivado mais interessante e ainda por cima contribuem com a decoração. As letras decorativas, a cortina com fotos, a garrafa com mensagens e o mural de recados são itens que encantam os convidados.

Veja também: Festa de noivado simples: dicas de decoração

Agora você já conhece algumas ideias inspiradoras de festas de noivados: decoração, dicas. Comece a planejar a comemoração e seja criativo na escolha dos ornamentos. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre decoração.

 

Top