Festa na empresa: dicas do que vestir

Chegou o final do ano e, nesta época, são comuns as confraternizações, em todos os setores de profissões. É uma oportunidade de estar mais…

Por Editorial MDT em 21/12/2012

Chegou o final do ano e, nesta época, são comuns as confraternizações, em todos os setores de profissões. É uma oportunidade de estar mais à vontade, livre das amarras corporativas do dia a dia, afinal, são momentos de descontração. Nestas horas, muitas pessoas ficam em dúvida quanto aos trajes a serem usados. Como escolher o que vestir na festa da empresa, de forma discreta, porém diferente do que o habitual? Não é difícil. Basta não exagerar e as roupas estarão adequadas. Por isso, selecionamos dicas de roupas condizentes com a ocasião. Confira!

Exemplos de looks descontraídos e elegantes (Foto: Divulgação)

Roupas femininas para festa na empresa

O primeiro ponto a ser observado é em relação ao local e o tipo de festa que a empresa programou. Caso a confraternização esteja marcada para o dia, peças mais formais são adequadas. No caso de um churrasco, que é um programa bastante informal, pode-se apostar em saias, bermudas e calças. Para as saias, o limite indicado são 5 dedos, acima do joelho, no máximo. Embora a festa seja descontraída e permita roupas mais leves, é de bom tom primar pela discrição. Shorts curtos também não são indicados. Prefira bermudas, especialmente se foram justas. Vestidos alegres e coloridos, mais soltinhos também são boas opções. Tudo isso, á claro, se as pernas estiverem em dia. Uma festa corporativa também requer cuidados com trajes de banho. É preferível deixar biquínis e cangas para outra ocasião.

Roupas que caem bem numa balada ou em jantares mais descontraídos (Foto: Divulgação)

Festas noturnas pedem roupas mais elaboradas, mas nada de exageros. Mesmo que seja numa boate, não é necessário se vestir com roupas de gala. Escolha um traje do tipo passeio completo. Vestidos básicos, associados a belos acessórios ficam bem. Saias e blusas mais elaboradas, porém discretas, causarão uma boa impressão. A dica é não deixar de lado os saltos, que deixam o traje mais elegante.

No caso de jantares mais descontraídos, sejam em restaurantes ou em outros locais mais intimistas, pode-se apostar em um belo jeans, combinado com blusas mais elaboradas e acessórios estilosos, com um pouco de brilho. O jantar da empresa é um momento de amizade, fora do ambiente de trabalho, mas pode ser a oportunidade de firmar outros negócios. É preciso estar bem vestido, com elegância e discrição.

Roupas masculinas para festa na empresa

As confraternizações corporativas exigem trajes adequados (Foto: Divulgação)

A dificuldade em escolher roupas masculinas para festa na empresa é menor, em relação às femininas. Churrascos e outros eventos informais aceitam bermudas e camisetas. Deve-se, no entanto, evitar o uso de regatas e chinelos. Prefira um tênis e, dependendo das roupas, sapatos esportivos masculinos, como docksides, etc. Já os eventos noturnos pedem calças e camisas sociais, mas não é necessário usar gravatas (a menos que isso seja uma exigência), caso o ambiente seja mais sofisticado. Num jantar informal, por outro lado, pode-se usar uma calça jeans, com sapatos e camisas.

Com estas dicas, já é possível escolher, com mais facilidade, o que vestir na confraternização da empresa, sem cometer gafes ou causar impressões ruins. Vale lembrar que o comportamento é primordial. Não adianta estar bem vestido e exagerar no álcool.

Saiba como se comportar: Como se comportar na festa de final de ano da empresa

Aprenda, também, a se comportar em outras ocasiões: Como se comportar em reunião de trabalho

Top