Festa Literária Internacional de Paraty 2013

PUBLICIDADE

A FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty é um evento anual que nasceu há dez anos, e inseriu o Brasil no circuito de países que contam com festivais internacionais de literatura. Atualmente a FLIP é conhecida como um dos principais festivais literários de todo o mundo, com autores renomados, público entusiasta e muita hospitalidade por parte de Paraty.

O evento é realizado pela associação Casa Azul, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público criada especialmente para resolver os problemas de infraestrutura urbana da cidade turística de Paraty.

Festa Literária Internacional de Paraty 2013 (Foto: Divulgação)

Data e local

A edição 2013 da Festa Literária Internacional de Paraty,   será realizada desde a quarta-feira, dia 3 de julho até o domingo, dia 07 de julho de 2013, em diversos pontos da cidade Paraty.

PUBLICIDADE

Leia também: Feira Internacional Literária de Paraty – FLIP 2012.

Programação FLIP

Flipinho é uma área do evento voltada às crianças. (Foto: Divulgação)

 Programação Principal

Conferência de abertura e 20 mesas literárias reunindo convidados bariados como escritores, cartunistas, cineastas, jornalistas, artistas plásticos, historiadores e outras personalidades do mundo cultural para uma conversa informal.

A programação principal da FLIP acontece na Tenda dos Autores e Tenda do Telão. A primeira é um auditório com capacidade para 850 pessoas e tradução simultânea do papo com autores internacionais. A segunda é uma sala com capacidade para 1.400 pessoas que transmite ao vivo, por um telão, tudo o que acontece na Tenda dos Autores.

PUBLICIDADE

Casa da Cultura,  

Programação paralela e complementar à programação principal, será realizada na Casa da Cultura de Paraty e em outras partes da cidade turística. Conta com leituras de peças teatrais, exibições de filmes, debates, premieres, exposições, etc.

PUBLICIDADE
FLIP 2013(Foto: Divulgação)

FlipZona

Programação exclusiva para adolescentes, que possui a intenção de levar os adolescentes e jovens para o fantástico mundo literário.

Flipinha

PUBLICIDADE

A Tenda da Flipinha é voltada as crianças, um local para a realização de atividades do programa educativo da FLIP, que conta com um processo incentivo à leitura desde a infância, e a valorização do patrimônio material e imaterial da belíssima cidade de Paraty.

Para mais informações acesse o site oficial da Festa Literária Internacional de Paraty 2013: www.flip.org.br.

Relembre a Flip 2012: datas, programação, ingressos

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.