Festa Junina Morro da Nova Cintra 2017

PUBLICIDADE

Festa Junina Morro da Nova Cintra 2017 estava sendo muito aguardada pela população de Santos, em São Paulo, porém no mês de abril foi anunciado que o evento não aconteceria nesse ano. Tudo indica que o evento tradicional, realizado há mais de 60 anos, chegou ao fim. Leia a matéria para conferir mais informações.

Saiba mais: Festa Junina no SESC

Festa Junina Morro da Nova Cintra 2017
Festa Junina Morro da Nova Cintra 2017. (Foto: Divulgação)

O Morro da Nova Cintra é um bairro muito popular no território santista. Ele conta com fortes influências dos colonizadores portugueses e abriga mais de 7 mil pessoas. A festa junina que acontecia na região era considerada uma das mais importantes do estado de São Paulo, chegando a durar mais de 45 dias.

PUBLICIDADE

Veja também: Festa Junina Comidas Típicas

Festa Junina Morro da Nova Cintra 2017

A tradicional Quermesse do Morro Nova Cintra começou a ser realizada no final do século 19, pelos imigrantes portugueses e descendentes que moravam nessa região. Nos anos 60, o evento já sustentava o título de maior São João da cidade de Santos.

Leia mais: Festas Juninas em São Paulo

Festa Junina Morro da Nova Cintra 2017
Uma das festas juninas mais populares de Santos. (Foto: Divulgação)

Ao longo de 67 anos, a Festa Junina do Morro da Nova Citra reuniu milhares de pessoas com uma programação bem diversificada e repleta de atrações. A cada nova edição, o evento apostava em barracas de comidas típicas, parque de diversões, shows de calouros, quadrilhas e shows musicais de grandes nomes da música. Esse São João sempre foi organizado pela Paróquia São João Batista, recebendo total apoio da Prefeitura de Santos.

Quem visita a Quermesse do Morro Nova Citra tem a oportunidade de dançar quadrilha, cantar música sertaneja, brincar no parque de diversão e saborear as principais delícias típicas, como sanduíches, caldo verde, vinho quente, pamonha, doces caseiros e churrasco. A data da festividade está marcada para 18 até 25 de junho.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.