Festa Junina Em Sergipe 2017

A Festa Junina em Sergipe 2017 está imperdível! Com muitas atrações culturais, shows de forró, apresentações de quadrilhas e comidas típicas. Os eventos que acontecem no território sergipano não celebram apenas os santos católicos, mas também as tradições do Nordeste. Leia a matéria para conferir mais detalhes sobre o São João de Aracaju.

Durante os meses de junho e julho, a festa junina é uma das principais comemorações em todas as regiões do país. Apesar de o evento ter origem europeia e início nas crenças pagãs, sua proposta foi incorporada pelo cristianismo em louvor aos santos populares e assim trazida pelos portugueses para o Brasil, onde se fundiu com outras culturas. Hoje, pode-se dizer que a festa junina brasileira é única no mundo e varia quanto às características de um estado para o outro.

Leia mais: Programação Do Arraial Do Povo

Festa Junina Em Sergipe

Festa Junina Em Sergipe

Festa Junina Em Sergipe

As melhores festas juninas sem dúvida estão concentradas na região Nordeste do Brasil. O estado de Sergipe, por exemplo, possui em seu calendário de eventos um espaço reservado para o Arraiá do Povo, que acontece todos os anos na cidade de Aracaju e atrai pessoas de todos os cantos do Brasil para aproveitar a festa.

Festa Junina Em Sergipe

Aproveite os festejos juninos de Aracaju. (Foto: Divulgação)

Em Sergipe a comemoração é garantia de muita alegria, cultura, dança e diversão. O Arraiá do Povo não tem como objetivo trazer para Aracaju atrações consagradas, mas sim abrir espaço para que os artistas regionais se apresentem e agitem os festejos juninos. O evento também é conhecido em todo o Brasil pelo seu concurso de quadrilhas, que mescla dança e música segundo o manda o regionalismo.

Arraiá do Povo 2017

O Arraiá do Povo é, sem dúvidas, a maior festa junina em Sergipe. Com atrações confirmadas de 18 a 29 de junho. Apesar de a festa ter economizado nos gastos, essa edição promete aquecer os festejos de São João na capital sergipana. Nos anos anteriores o Arraiá durou um mês, mas devido ao déficit das finanças públicas o evento será realizado dentro de 12 dias.

Considerada a principal festa junina do estado de Sergipe, o Arraiá do Povo reúne pessoas que apreciam as tradições nordestinas ou estão interessadas em conhecer uma nova cultura. Todos os anos a festa é promovida na Orla de Atalaia, um ponto perfeito para os turistas que desejam conferir tanto os festejos juninos como também aproveitar os pontos turísticos de Aracaju.

Confira: Melhores Festas Juninas do Brasil

Festa Junina Em Sergipe

Arraiá do Povo 2017. (Foto: Divulgação)

 

O Governo de Sergipe juntamente com o Secult (Secretaria de Estado da Cultura) e outros órgãos públicos não pouparam esforços para preparar uma festa bonita e receptiva. A programação oficial do evento ilustra perfeitamente a proposta caipira da festa junina, com muitas bandas de forró e músicas regionais. Todos os anos a Orla de Atalaia está sempre muito colorida para despertar o interesse do público e valorizar os traços típicos da comemoração.

O São João de Sergipe já possui a sua identidade própria quando se trata de festejos juninos no Brasil. O evento é caracterizado por sua cidade cenográfica, artesanato regional, pratos típicos e danças consagradas pelo povo sergipano. O Arraiá é uma oportunidade para apresentar os talentos do estado, satisfazendo diferentes preferências com a programação da festa junina de Sergipe.

Forró Caju 2017

Outra forma de aproveitar o São João de Sergipe é através do Forró Caju, que nesse ano acontecerá entre os dias 19 e 29 de junho. O evento, organizado pela Prefeitura de Aracaju, mobiliza a capital sergipana, apostando em shows de bandas conhecidas nacionalmente. A programação desse ano inclui nomes como Aviões do Forró, Calcinha Preta, Wesley safadão e Simone e Simara.

Veja também: Festa Junina em Campina Grande

Festa Junina Em Sergipe

Forró Caju 2017. (Foto: Divulgação)

E aí? Aprovou as sugestões de festa junina em Sergipe? Então não deixe de curtir as quadrilhas e bandas de forró nesse mês de junho.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply