Festa Junina Em Sergipe 2017

PUBLICIDADE

A Festa Junina em Sergipe 2017 está imperdível! Com muitas atrações culturais, shows de forró, apresentações de quadrilhas e comidas típicas. Os eventos que acontecem no território sergipano não celebram apenas os santos católicos, mas também as tradições do Nordeste. Leia a matéria para conferir mais detalhes sobre o São João de Aracaju.

Durante os meses de junho e julho, a festa junina é uma das principais comemorações em todas as regiões do país. Apesar de o evento ter origem europeia e início nas crenças pagãs, sua proposta foi incorporada pelo cristianismo em louvor aos santos populares e assim trazida pelos portugueses para o Brasil, onde se fundiu com outras culturas. Hoje, pode-se dizer que a festa junina brasileira é única no mundo e varia quanto às características de um estado para o outro.

Leia mais: Programação Do Arraial Do Povo

PUBLICIDADE
Festa Junina Em Sergipe
Festa Junina Em Sergipe

Festa Junina Em Sergipe

As melhores festas juninas sem dúvida estão concentradas na região Nordeste do Brasil. O estado de Sergipe, por exemplo, possui em seu calendário de eventos um espaço reservado para o Arraiá do Povo, que acontece todos os anos na cidade de Aracaju e atrai pessoas de todos os cantos do Brasil para aproveitar a festa.

Festa Junina Em Sergipe
Aproveite os festejos juninos de Aracaju. (Foto: Divulgação)

Em Sergipe a comemoração é garantia de muita alegria, cultura, dança e diversão. O Arraiá do Povo não tem como objetivo trazer para Aracaju atrações consagradas, mas sim abrir espaço para que os artistas regionais se apresentem e agitem os festejos juninos. O evento também é conhecido em todo o Brasil pelo seu concurso de quadrilhas, que mescla dança e música segundo o manda o regionalismo.

Arraiá do Povo 2017

O Arraiá do Povo é, sem dúvidas, a maior festa junina em Sergipe. Com atrações confirmadas de 18 a 29 de junho. Apesar de a festa ter economizado nos gastos, essa edição promete aquecer os festejos de São João na capital sergipana. Nos anos anteriores o Arraiá durou um mês, mas devido ao déficit das finanças públicas o evento será realizado dentro de 12 dias.

Considerada a principal festa junina do estado de Sergipe, o Arraiá do Povo reúne pessoas que apreciam as tradições nordestinas ou estão interessadas em conhecer uma nova cultura. Todos os anos a festa é promovida na Orla de Atalaia, um ponto perfeito para os turistas que desejam conferir tanto os festejos juninos como também aproveitar os pontos turísticos de Aracaju.

Confira: Melhores Festas Juninas do Brasil

Festa Junina Em Sergipe
Arraiá do Povo 2017. (Foto: Divulgação)

 

PUBLICIDADE

O Governo de Sergipe juntamente com o Secult (Secretaria de Estado da Cultura) e outros órgãos públicos não pouparam esforços para preparar uma festa bonita e receptiva. A programação oficial do evento ilustra perfeitamente a proposta caipira da festa junina, com muitas bandas de forró e músicas regionais. Todos os anos a Orla de Atalaia está sempre muito colorida para despertar o interesse do público e valorizar os traços típicos da comemoração.

O São João de Sergipe já possui a sua identidade própria quando se trata de festejos juninos no Brasil. O evento é caracterizado por sua cidade cenográfica, artesanato regional, pratos típicos e danças consagradas pelo povo sergipano. O Arraiá é uma oportunidade para apresentar os talentos do estado, satisfazendo diferentes preferências com a programação da festa junina de Sergipe.

Forró Caju 2017

Outra forma de aproveitar o São João de Sergipe é através do Forró Caju, que nesse ano acontecerá entre os dias 19 e 29 de junho. O evento, organizado pela Prefeitura de Aracaju, mobiliza a capital sergipana, apostando em shows de bandas conhecidas nacionalmente. A programação desse ano inclui nomes como Aviões do Forró, Calcinha Preta, Wesley safadão e Simone e Simara.

Veja também: Festa Junina em Campina Grande

Festa Junina Em Sergipe
Forró Caju 2017. (Foto: Divulgação)

E aí? Aprovou as sugestões de festa junina em Sergipe? Então não deixe de curtir as quadrilhas e bandas de forró nesse mês de junho.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.