Festa Junina em Penedo 2016

As festas juninas são ótimas opções para curtir e deixar o estresse do dia a dia do trabalho de lado. Nessa época do ano…

As festas juninas são ótimas opções para curtir e deixar o estresse do dia a dia do trabalho de lado. Nessa época do ano você encontra festejos em diferentes municípios com atrações nacionais, comidas típicas, concursos e muitas brincadeiras. As festas juninas sempre são muito coloridas e animadas, contam com pessoas caracterizadas e muitas crianças.

Penedo tem Festas Juninas com concurso de quadrilhas (Foto: Divulgação)

Penedo tem Festas Juninas com concurso de quadrilhas (Foto: Divulgação)

Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas

Em Penedo a comemoração é um pouco diferente: eles organizam um concurso de quadrilhas juninas onde participam pessoas de todo o estado de Alagoas e disputam pelo prêmio. O evento este ano teve início no dia 17 de junho e está acontecendo no Complexo Educacional e Esportivo Governador Moacir Andrade. O evento irá acontecer até o dia 26 e irá receber diversos espectadores.

Na noite do dia 17 quatro quadrilhas se apresentaram e até o fim do evento muitas representantes irão aparecer no palco.

Penedo tem concurso de quadrilhas (Foto: Divulgação)

Penedo tem concurso de quadrilhas (Foto: Divulgação)

Quadrilhas da Festa Junina em Penedo

A primeira quadrilha que subiu no palco no dia 17 foi a Remelexo que homenageou a cidade ribeirinha recheada de mistérios – Penedo. A quadrilha contou com passos diferentes, elegância e muita alegria, levando o público à loucura.

A segunda quadrilha da competição era a Banaluar e levou ao público o tema “é justa toda forma de amor”. O público se surpreendeu com o tema e também pela apresentação que valorizava o sentimento mais puro que é capaz de unir e mudar a vida das pessoas.

Logo depois invadiram o palco a quadrilha Chamego Quente de Capela, eles trouxeram muita alegria e um figurino especial e tiveram como tema “é pelos sonhos que vamos”. Por último quem subiu ao palco foi a Amor Nordestino que mostrou todo amor que possuíam pelo São João.

Quadrilhas famosas se apresentam nas Festas Juninas de Penedo (Foto: Divulgação)

Quadrilhas famosas se apresentam nas Festas Juninas de Penedo (Foto: Divulgação)

Programação Concurso Estadual de Quadrilhas

Depois do dia 17 o concurso continuou acontecendo durante o fim de semana, fez uma pausa e voltou ontem. No dia 18 quem passou pelo palco foram as quadrilhas: Gibão de Couro, Pé de Serra, Chique Chique e Amanhecer no Sertão. Já no dia 19, o público se alegrou com Fala Mansa, Do Amor, Arrasta Pé e Dona Dada.

Continuar Lendo  As principais festas juninas do Rio de Janeiro 2017

Este final de semana as apresentações começaram no dia 24 com Luar do Nordeste, Flor do Camará, Balanço de Matuto e Rosa dos Ventos AL. No dia 25 se apresentarão Xodó e Chamego, Forró Baião, Luar do Sertão e Explosão Nordestina. No último dia do concurso estarão no palco mais quatro quadrilhas: Chapéu de Palha, Balancear, Amor Junino e Chapéu de Couro.

A festa de Penedo é maravilhosa e tem inúmeras atrações (Foto: Divulgação)

A festa de Penedo é maravilhosa e tem inúmeras atrações (Foto: Divulgação)

Outras cidades do Concurso de Quadrilhas

Além da cidade de Penedo, outras cidades do estado de Alagoas estão realizando o Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas este ano: Cidade dos Sobrados, Igaci e Pilar. Ao todo serão 24 quadrilhas que se apresentarão nos eventos, 10 sendo da capital, 2 de Penedo e o restante dos diversos municípios espalhados pelo estado de Alagoas.

Top