Festa Junina Asilo Santo Antônio 2015

PUBLICIDADE

A Festa Junina Asilo Santo Antônio 2015 é um evento que acontece na cidade de São José dos Campos e mobiliza milhares de pessoas. O festival, que é considerado tradicional no município paulista, tem o propósito de arrecadar fundos para cuidar dos velhinhos que vivem nesse asilo. Nessa matéria iremos falar um pouco mais sobre o evento, que existe há mais de 75 anos.

Festa Junina Asilo Santo Antônio 2015. (Foto: Divulgação)

Para quem não sabe, o asilo Santo Antônio foi fundado em 1938, pelo Padre José Fortunato da Silva Ramos. A casa acomoda pessoas idosas e sempre recebe muitas doações, de alimentos, roupas e outros tipos de mantimentos. Para melhorar a verba e favorecer o bem-estar dos moradores, o asilo também realiza há anos uma festa junina tradicional.

O padroeiro dessa festa é Santo Antônio desde o seu primeiro ano de realização e fez com que ela se tornasse uma tradição em São José dos Campos. As pessoas não se preocupam com o frio e saem bem agasalhadas para se divertirem nessa festa gostosa. É o são joão mais antigo da cidade e é super familiar. Por isso, o ambiente é tão confortável e aconchegante, como se fosse a casa da vovó.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Festa junina comidas típicas

Festa Junina Asilo Santo Antônio 2015

Ao chegar ao asilo, já podemos ver as inúmeras barraquinhas de deliciosos comes e bebes e as bandeirinhas coloridas penduradas por todo o salão. A música e a alegria nos rostos das pessoas fazem com que nos contentemos muito por estarmos em meio a tanto calor humano. Diariamente, cerca de 300 pessoas passam pelo local para experimentarem os quitutes feitos com carinho.

Festa Junina Asilo Santo Antônio SJC

É uma das principais festas juninas de São Bernardo do Campo. (Foto: Divulgação)

A Festa Junina Asilo Santo Antônio 2015 aconteceu de 30 de maio a 13 de junho. Infelizmente, muitos idosos que vivem no asilo não puderam participar da confraternização por motivo de segurança. Entretanto, eles não ficaram tristes por isso. Muito pelo contrário, sentem-se felizes por serem ajudados por pessoas caridosas como os voluntários, pois toda a manutenção do prédio é feita com o dinheiro arrecadado nesse evento. Os telhados, os pisos e a mesa do refeitório puderam ser trocados graças à boa vontade das pessoas que ajudam a organização da Festa Junina Asilo Santo Antônio e das que comparecem nela.

Leia mais: Festa Junina 2015 SP

PUBLICIDADE

Saiba mais sobre a festa junina do asilo

A festa junina conta com várias comidas típicas deliciosas. (Foto: Divulgação)

Em todos os dias de evento, o público contou com apresentações musicais consagradas na cidade. As danças e as brincadeiras típicas também contribuíram com a festa, que foi realizada todos os dias durante as duas semanas, a partir das 18h30.

O grande espetáculo da Festa Junina do asilo Santo Antônio ficou por conta dos comes e bebes, preparados com muito amor e carinho pelos voluntários. O bolinho caipira é bem conhecido na cidade e não há quem saia da festa sem ter experimentado ao menos um deles. Depois, ainda tem o churrasquinho, o pão com linguiça, o cachorro-quente, o cuscuz, o pastel e inúmeros doces. Para acompanhar esses deliciosos pratos, peça por uma bebida, que pode ser um refrigerante, uma cerveja, uma água, um vinho quente ou um quentão, para esquentar as noites frias.

PUBLICIDADE
Todo o dinheiro arrecadado contribui com os idosos. (Foto: Divulgação)

Veja também: Festa Junina Votorantim 2015

O asilo Santo Antônio está localizado na Rua Coronel José Monteiro, 713, no centro de São José dos Campos. A Festa Junina Asilo Santo Antônio 2015 já acabou, mas você pode continuar ajudando os velhinhos com doações. Seja caridoso!

 

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.