Festa em casa: dicas, ideias e brincadeiras

Veja como fazer festa em casa: dicas, ideias e brincadeiras. Para celebrar uma ocasião especial, como o aniversário de uma pessoa querida ou uma…

Veja como fazer festa em casa: dicas, ideias e brincadeiras. Para celebrar uma ocasião especial, como o aniversário de uma pessoa querida ou uma conquista alcançada, as pessoas organizam pequenas confraternizações em casa. Isso acontece porque todo tem condições financeiras para investir no aluguel de um salão.

Festa em casa: dicas, ideias e brincadeiras. (Foto Ilustrativa)

Festa em casa: dicas, ideias e brincadeiras. (Foto Ilustrativa)

A festa em casa pode ter diferentes finalidades, como aniversário infantil, chá de bebê, chá de cozinha ou mesmo uma simples reunião entre amigos. Para tornar o evento mais agradável e divertido, vale a pena ir muito além do que simplesmente servir comes e bebes.

Leia mais: Dicas para dar uma festa em casa

Festa em casa: dicas, ideias e brincadeiras

Confira a seguir algumas sugestões para festa em casa: dicas, ideias e brincadeiras:

Capriche na decoração

Toda festa, seja ela voltada para o público infantil ou para adultos, precisa de uma decoração especial. Somente dessa forma é possível envolver os convidados com uma atmosfera festiva e memorável. Para decorar o ambiente da festa, lembre-se de primeiramente definir uma paleta de cores e escolher um tema compatível com a comemoração.

Tematize

No caso de um aniversário de criança, por exemplo, vale à pena se inspirar no personagem favorito do aniversariante para enfeitar a festinha. Tudo deve valorizar a temática! Incluindo a mesa principal, o painel com balões, os doces, o bolo e as lembrancinhas.

Pense em um tema para a festa. (Foto Ilustrativa)

Pense em um tema para a festa. (Foto Ilustrativa)

Nas festas para adultos, a decoração também pode ser baseada em temas divertidos ou nostálgicos. Entre as possibilidades, vale destacar: festa havaiana, boteco, Las Vegas, Cinema, Anos 80 e Cultura Hippie.

Continuar Lendo  Coque banana: como fazer, passo a passo

Faça uma playlist colaborativa

O anfitrião pode elaborar uma playlist colaborativa no aplicativo Spotify. Através disso, os convidados podem ajudar a selecionar as músicas que serão tocadas na festa.

Saiba mais: Festa de Réveillon: ideias para organizar a sua

Aposte nas brincadeiras

Uma festa de verdade vai muito além de servir comes e bebes aos convidados. Existem algumas brincadeiras que divertem e estimulam a interação entre as pessoas.

Há muitas ideias bacanas para realizar com as crianças, como a oficina de cupcakes. (Foto Ilustrativa)

Há muitas ideias bacanas para realizar com as crianças, como a oficina de cupcakes. (Foto Ilustrativa)

Os adolescentes e adultos, quando participam de uma festa, costumam gostar de brincadeiras como gato mia, mímicas, karaokê, verdade ou desafio, detetive e vôlei de balões. São ideias simples, fáceis de colocar em prática e bem divertidas.

No caso das crianças, é possível ser ainda mais criativo com a seleção de brincadeiras. Os pequenos convidados ficarão felizes com teatro de fantoches, oficina de cupcakes, tobogã inflável, dança da cadeira, escultura de balões e show de mágica.

Veja também: Dicas para festa de 15 anos em casa

Aproveite as sugestões para festa em casa: dicas, ideias e brincadeiras. Seguindo essas recomendações, com certeza a sua confraternização ficará guardada na memória dos convidados. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre bem-estar.

 

Top