Festa de chefe, dicas do que usar

Muitas vezes o chefe faz uma festa de aniversário ou até mesmo uma simples confraternização e nos vemos no dilema do que usar. Este…

Muitas vezes o chefe faz uma festa de aniversário ou até mesmo uma simples confraternização e nos vemos no dilema do que usar. Este tipo de festa não chega a ser uma festa corporativa, por ser algo pessoal, mas ainda assim nos encontramos com amigos de trabalho, superiores e até mesmo outros contatos profissionais, de modo que é necessário manter a compostura e a boa imagem.

Dicas do que usar na festa do chefe (Foto: Divulgação)

Dicas do que usar na festa do chefe

Conheça algumas dicas sobre o que usar na festa do chefe para não ser motivo de piada ou ser lembrado por um look fora de contexto:

– A primeira coisa a se fazer é lembrar o motivo do evento. A festa não é um evento corporativo, mas ainda assim haverá colegas de trabalho e possíveis contatos profissionais, portanto, é necessário manter as boas impressões;

– Para as mulheres é necessário muito cuidado com saias e vestidos muito curtos, saltos muito altos, decotes exagerados, cabelão e maquiagem pesada. A dica vale tanto para a empregada quanto para as acompanhantes, caso contrário, pode-se ficar marcada pelo visual por anos, sendo lembrada como a mulher da roupa ‘tal’;

Looks femininos. (Foto: Divulgação)

Veja o que não vestir nas festas de casamento

– Os homens devem investir em um visual mais casual, mas sem bermudas, camisetas regatas, chinelos e tênis. Neste caso, o ideal é seguir uma linha esporte social, trocando o tênis por um mocassim ou sapatênis e apostando em uma camisa pólo ou camisa mais descontraída, em tecido leve, um jeans básico, sem muitos bolsos e detalhes e até mesmo um blazer, dependendo do tema da festa e clima;

Leia Também:  7 dicas para economizar em uma viagem internacional

– Em caso de festas de chefe descontraídas, como um churrasco na beira da piscina ou em um clube, é possível usar uma bermuda desde que não seja muito curta ou apertada, assim como uma camiseta básica de algodão.  Já os pés podem estar calçados com sandálias rasteiras ou tênis. Esta dica vale tanto para homens quanto para as mulheres.

Looks masculinos. (Foto: Divulgação)

Principais erros

Em geral, as mulheres acabam errando ao esquecer que é quase uma festa corporativa, onde muitos colegas de trabalho estarão e por isso erram no comprimento e decote, além da maquiagem, que muitas vezes fica muito carregada e quando combinada com o decote e saia curta, não trás uma boa imagem.

Os homens geralmente acabam errando no estilo, ou seja, ou ficam formais demais, como s estivessem no ambiente de trabalho, ou tentam inovar com combinações estranhas que muitas vezes não caem bem.

Leia também: O que vestir em um jantar de gala

 

Top