Festa das Hortênsias em Campos do Jordão 2012

PUBLICIDADE

Nesta época do ano, pipocam no Brasil as festas culturais, que comemoram o florescimento de inúmeras espécies nativas ou que tiveram o seu cultivo introduzido por imigrantes, como é o caso das Hortênsias. Tais flores estão entre as atrações da cidade de Campos do Jordão, que realiza, anualmente, a Festa das Hortênsias. Quem adora apreciar a natureza e está precisando de tranquilidade, em meio a bosques floridos e tranquilos, esta é uma ótima oportunidade para conhecer o município e a cultura da colônia japonesa, ali estabelecida.

A Festa das Hortênsias arrecada fundos e difunde a cultura japonesa, no Brasil (Foto: Divulgação)

Festa das Hortênsias 2012

A Festa das Hortênsias em Campos do Jordão foi criada no ano de 2001. Desde então, todas as edições têm feito enorme sucesso, atraindo pessoas de todo o país, além de turistas estrangeiros. O evento que, neste ano, será realizado nos dias 1 e 2 de dezembro, é promovido pela Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo “Recanto de Repouso Sakura Home” e pelo Clube Cultural Recreativo Cereja, com apoio da prefeitura municipal.

A flor Hortênsia é originária do Japão e da China (Foto: Divulgação)

A programação da Festa das Hortênsias 2012 está recheada de atrações interessantes. Haverá apresentações de música e danças típicas, além de artesanatos, gastronomia e malharias japonesas, entre outras. O evento tem como principal intuito a arrecadação de fundos em prol da Casa de Repouso Sakura Home que, atualmente, abriga 38 pessoas que necessitam de cuidados especiais, providos por meio da ILPI (Instituição de Longa Permanência aos Idosos). Além do caráter beneficente da festa, também há a intenção de levar até o público um pouco da cultura nipônica no Brasil e uma de suas representações é a flor Hortênsia. A espécie é originária da Ásia (Japão e China) e foi trazida ao país, a pedido da família real, no início do século XIX. Sua difusão se deu aos poucos e, hoje, encontram-se aproximadamente 40 tipos de Hortênsia, no Brasil. Esta é a época de sua floração e o seu cultivo necessita de solo e temperatura adequados – o que fez com que a espécie se adaptasse bem, na região de Campos do Jordão.

PUBLICIDADE

Campos de Jordão – endereço e informações

A Festa da Hortênsias em Campos do Jordão acontecerá nos dias 1 e 2 de dezembro (Foto: Divulgação)

A festa das Hortênsias será realizada nos dias 1 e 2 de dezembro de 2012, das 9h às 17h, na Rua Tassaburo Yamagushi, nº 2173, Vila Albertina. O telefone para maiores informações é o (12) 3662 2911 ou através do site da prefeitura de Campos do Jordão, no endereço www.camposdojordao.com.br. A entrada no Parque Cerejeira Sakura Home é gratuita.

Aproveite para conhecer melhor a cidade: Pontos Turísticos de Campos do Jordão

Veja algumas imagens do local: Fotos de Campos do Jordão

 

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.