Ferro de passar, como escolher

Ferro de passar, como escolher

Para desamassar as roupas e deixá-las impecáveis para vestir, é importante contar com um bom ferro de passar. Existem vários modelos disponíveis a venda…

Por Isabella Moretti em 14/06/2012

O ferro de passar ideal é aquele que se enquadra às necessidades do usuário.

Para desamassar as roupas e deixá-las impecáveis para vestir, é importante contar com um bom ferro de passar. Existem vários modelos disponíveis a venda nas lojas, que se distinguem quanto ao design e as funções. Ao adquirir o produto, o consumidor precisa levar em conta as suas necessidades para ficar satisfeito com a escolha.

Passar roupa não costuma ser uma tarefa agradável, principalmente quando o ferro usado é de má qualidade. Nestes casos, fica difícil regular a temperatura ideal ou conseguir alisar definitivamente os tecidos amarrotados. A falta de um bom ferro de passar faz com que a pessoa queime suas roupas, perca muito tempo tentando realizar a tarefa doméstica e também sofra com dores nas costas.

Quem reclama de passar roupa atualmente, com certeza não teve contato com os ferros de anos atrás. Os aparelhos mais antigos eram pesados, funcionavam à base de carvão e não desamassavam todos os tipos de tecidos. Hoje em dia os modelos de ferros estão mais avançados e investem em recursos tecnológicos para facilitar o dia-a-dia das pessoas.

Dicas para acertar na escolha do ferro

• Um ferro de passar com qualidade inferior aumenta as chances de acidentes domésticos, por isso é importante verificar se o produto possui aprovação do INMETRO.

• Alguns recursos são essenciais para o ferro, como é o caso do ajuste de temperatura. Esta função faz toda a diferença para não danificar as roupas confeccionadas com diferentes tipos de tecidos.

• Antes de comprar um ferro, considere as seguintes características: potência, comprimento do fio, peso e credibilidade da marca.

Como escolher ferro de passar?

Para acertar na escolha do ferro de passar, é importante considerar as características de cada modelo. Confira a seguir algumas informações sobre os produtos mais vendidos e suas funcionalidades:

Ferro elétrico a vapor Electrolux.

Ferro elétrico a vapor: este modelo é vantajoso porque permite passar com tranquilidade as peças extremamente secas. O vapor constante faz com que o ferro deslize com mais facilidade sobre a roupa. A maioria dos modelos também conta com base antiderrapante.

Saiba mais:Ferro de passar a vapor Electrolux

Ferro elétrico a seco Cadence.

Ferro elétrico a seco: o aparelho é normalmente mais barato e leve do que o ferro a vapor, mas o seu deslize sobre a roupa pode ficar comprometido devido à ausência de água para umedecer os tecidos.

Ferro para viagem Britânia.

Ferro para viagem: este produto desempenha as funções de um ferro convencional, mas se diferencia dos outros por causa do seu design. Com tamanho compacto e cabo dobrável, ele cabe perfeitamente dentro da mala.

Ferros de última geração: os modelos mais moderninhos possuem sensores de movimento e dispensam o uso de fios.

Cuide do seu ferro. Leia: Como limpar ferro de passar

Top