Ferramentas online que ajudam a se concentrar no trabalho

A internet é ótima e fez com que a praticidade aumentasse em muitos aspectos, mas com tanta agilidade algumas coisas acabam atrapalhando a concentração…

A internet é ótima e fez com que a praticidade aumentasse em muitos aspectos, mas com tanta agilidade algumas coisas acabam atrapalhando a concentração no trabalho. A facilidade de comunicação por meio das redes sociais, o telefone que não para de tocar e os e-mails que não dão pausa, tudo isso atrapalha a concentração no trabalho.

Veja como manter o foco no trabalho (Foto Divulgação)

No entanto, a internet pode ser a solução dos seus problemas, já que alguns aplicativos podem te ajudar a manter o foco. Veja a seguir algumas ferramentas online que vão te ajudar a manter a concentração:

 Your meditation timer ajuda você a ter uma pausa controlada no trabalho

Essa ferramenta online possibilita a programação de intervalos de meditação anunciados por toques variados. Esses alertas poderão te auxiliar a sair do mundo paralelo da distração e a recuperar o foco e voltar a trabalhar. Além disso, algumas pessoas esquecem de fazer pausa e acabam trabalhando em excesso, ficando estressado e sobrecarregado antes do que deveria sentir esses sintomas.

SmartBreak apaga o monitor para você pausar

O SmartBreak te ajuda a fazer um intervalo e possibilita a programação de um intervalo de descanso, sendo que até uma música o programa toca e apaga parcialmente o monitor para que você recupere o foco no trabalho.

StayFocused bloqueia sites que te tiram o foco

Esse aplicativo do Google Chrome auxilia a restringir com bloqueios temporários o tempo gasto em sites como o Facebook, que pode consumir muito tempo.

Algumas ferramentas ajudam muito na concentração no trabalho (Foto Divulgação)

O aplicativo chamado de Anti-social te deixa fora de sites que tomam seu tempo

Esse aplicativo bloqueia os sites que fazem você perder tempo. Você pode programar um tempo para ficar de fora desses sites ao longo do dia. Mas para usá-la é necessário pagar 15 dólares por 60 dias de utilização do programa.

Leia Também:  Pessoas que ganham os melhores e piores salários

Now Do This te ajuda com as tarefas

O programa Now Do This funciona como uma lista online para que você faça um cronograma de trabalho. Quando a tarefa for finalizada é necessário dar baixa no aplicativo.

Top