Fernanda Souza conta como controlou hipotireoidismo

Fernanda Souza conta como controlou hipotireoidismo que tanto atrapalhava a sua dieta e a manutenção do peso ideal. A atriz é uma atriz pequena…

Por Élida Santos em 27/06/2014

Fernanda Souza conta como controlou hipotireoidismo que tanto atrapalhava a sua dieta e a manutenção do peso ideal. A atriz é uma atriz pequena de estatura, tendo somente 1,58 cm, e o problema com a saúde estava dando trabalho para o seu peso. A dieta parou de dar certo e mesmo praticando atividades físicas ela ganhou uns quilinhos a mais. Ela ficou sem vontade de fazer nada, com a energia do dia a dia comprometida, tudo por conta desse mal da saúde.

Fernandinha souza mostra como ficar em forma (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Fernanda Souza E Zeca Camargo Levam Tombo Acidental No Vídeo Show

Fernanda Souza conta como controlou hipotireoidismo

Depois de uma investigação médica ela descobriu que o problema era um hipotireoidismo. A doença ocasiona uma disfunção na tireoide, que é a glândula que regula muitos órgãos do nosso corpo humano. Acontece que problema resulta em uma queda na produção dos hormônios triiodotironina e tiroxina (T3 e T4). Com isso, a retenção de liquido aumenta e disposição diminui muito.

Anel contraceptivo pode ter ocasionado mal

Fernanda Souza acha que o hipotireoidismo no seu caso aconteceu porque ela teve que usar um anel contraceptivo, que foi colocado na vagina. Isso porque esse pequeno aro flexível de silicone libera continuamente baixas doses de hormônios com o propósito de inibir a ovulação e evitar a gravidez. “É possível que uma das substâncias presentes no anel tenha interferido na produção da tireoide”, disse a atriz dobre o seu problema.

Fernanda Souza sofreu com a retenção de líquidos (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Morre O Pai De Fernanda Souza

Tratamento do hipotireoidismo 

Fernanda Souza teve que fazer reposição dos hormônios T3 e T4 para conseguir acabar com o problema. A atriz também optou por trocar o anel por um implante subcutâneo, para inibir a gravidez. Tudo começou a funcionar bem depois do problema de saúde e ela voltou a ter disposição para as suas atividades diárias.

Top