Férias em Roma

A capital da Itália, Roma, é conhecida internacionalmente como A Cidade Eterna por conta de sua história milenar. Às margens do Rio Tibre, a…

A capital da Itália, Roma, é conhecida internacionalmente como A Cidade Eterna por conta de sua história milenar. Às margens do Rio Tibre, a cidade se espalha, tendo em volta de si sete colinas: Palatino, Aventino, Campidoglio (ou Capitólio), Quirinale, Viminale, Esquilino e Celio.

A cidade em si é um passeio pelo passado imperial, uma metrópole que na época de Cristo já continha um milhão de habitantes e hoje é a cidade mais populosa da Itália. O local contém muitas ruínas e monumentos na parte antiga da cidade, a grande maioria da época do Império Romano.

Vaticano

Roma é conhecida por ter como um dos seus estados o Vaticano, a residência onde o Papa vive (Sede da Igreja Católica) e o menor estado do mundo, tanto por população quanto por área. Conhecida por sua igreja milenar com o interior mais proeminente do Vaticano, a Basílica de São Pedro tem uma cúpula que domina o horizonte de Roma e é adornada por 340 estátuas de santos, mártires e anjos.

No interior da Basílica se encontra obras de vários artistas, tais como Bramante, Michelangelo, Rafael e Bernini. Também foi provado que sob o altar da basílica está enterrado São Pedro, um dos doze apóstolos de Jesus e primeiro Papa.

Na praça de São Pedro também está o Obelisco do Vaticano, trazido do Egito no império de Calígula e, supostamente, esse obelisco contém uma lasca original da cruz de Jesus Cristo, colocado ali pelo papa Sixto V.

Monumentos

Dos vários monumentos que cobrem a cidade, o mais conhecido é o Coliseu. Localizado no centro de Roma, é considerado uma exceção entre os anfiteatros pelo seu volume e relevo arquitetônico. Originalmente ele era capaz de abrigar mais ou menos 50.000 pessoas e era usado para vários tipos de espetáculos. Entre eles, espetáculos sangrentos com direito a mortes humanas e caça a animais importados da África. Vale destacar que as mortes humanas foram proibidas no Coliseu desde 404 D.C.

Também considerado um monumento histórico, o Panteão é um mausoléu, que abriga o túmulo de várias pessoas ilustres. Foi construído na época greco-romana e é um dos únicos que está em perfeito estado de conservação.

Nem só de passado vive Roma

Com toda sua bagagem cultural, Roma é um grande centro de referência que se estende da moda à culinária. Dentro da cidade você encontra vários mercados de antiguidades e muitos restaurantes, todos com comida original italiana!

A cidade também organiza vários festivais, que atraem milhares de pessoas todos os anos. Dentre eles podemos citar o Festival da Europa de Roma, Festival de Jazz de Roma e Festival de Literatura.

Pacotes de viagem

Para Roma, a CVC está com valores a partir de “RS 4.820, 92”, incluindo passagens aéreas, traslado, hotel com 6 noites e café da manhã incluso. Os hotéis em Roma, Florença e Veneza cobram uma taxa de permanência, a ser paga em dinheiro no ato do check-in (entrada no hotel). Esta taxa varia de 2 a 5 euros por noite/pessoa de acordo com a categoria do hotel. Para maiores informações entre no site da CVC.

Top