Férias de julho: onde levar as crianças, dicas

As férias de julho estão chegando e é hora de levar as crianças para se divertirem. Entretanto, nem todo lugar é apropriado para os pequenos,…

Por Editorial MDT em 20/06/2012

As férias de julho estão chegando e é hora de levar as crianças para se divertirem. Entretanto, nem todo lugar é apropriado para os pequenos, ou tem custo-benefício que valha a pena. Por isso, trouxemos algumas dicas de onde levar as crianças nas férias de julho. Leia-as e escolha os melhores lugares para que você também possa relaxar e se divertir nesses momentos com a família.

Veja mais opções de viagem em: Férias de Julho 2012 – Dicas, Destinos.

☰ CONTEÚDO

Zoológicos

No mundo moderno cercado por prédios e poluição, muitas crianças só conhecem os animais através da televisão, do computador ou de livros. Por isso, um dos passeios mais interessantes para se fazer com as crianças é no zoológico. Nele, além de se divertirem, os pimpolhos conhecerão os hábitos alimentares e biológicos dos animais, além de saberem de onde eles vêm e como se comportam em seu habitat natural.

Parques

Em várias cidades, há parques nos quais é possível fazer passeios, jogar bola, fazer piquenique, correr, brincar no playground e várias outras atividades. Esse passeio é interessante porque proporcionará bastante exercício físico para as crianças, que, normalmente, ficam trancadas em casa jogando vídeo game.

Parques Temáticos

Pelo Brasil, existem vários parques temáticos divertidíssimos para a garotada. Em Santa Catarina, temos o Beto Carreiro World, que têm vários brinquedos e shows; em São Paulo, existe o Hopi Hari, com brinquedos emocionantes e shows com artistas diversos e no Ceará, está localizado o Beach Park, maior parque aquático da América Latina. Como no nordeste é calor o ano inteiro, as crianças poderão se divertir bastante nas piscinas, mesmo em julho.

Museus

Com a proposta de levá-las ao museu, muitas crianças poderão fazer caras feias. Entretanto, ao chegarem nele, vão se encantar com um mundo mágico que esse local poderá lhes proporcionar. Nos museus espalhados pelo Brasil, existem inúmeras coleções diferentes e muito interessantes. No entanto, cabe a você, mamãe ou papai, tornar o passeio mais divertido, explicando aos seus filhotes a importância desses objetos antigos.

Nas férias de julho não deixe as crianças trancadas em casa em frente à televisão ou ao computador. Para tanto, programe passeios com elas a fim de que se divirtam, aprendam e tenham novas experiências de vida.

Se você pensa em viajar nas férias, mas tem pouco dinheiro, leia: Viagens Baratas para Julho 2012.

 

 

Top