Feriado 7 de Setembro: O Que Abre e o Que Fecha em SP

O feriado 7 de setembro, Dia da Independência já está chegando e para você não perder tempo, pesquisamos sobre as mudanças nos horários de…

O feriado 7 de setembro, Dia da Independência já está chegando e para você não perder tempo, pesquisamos sobre as mudanças nos horários de funcionamento de serviços e equipamentos em São Paulo. Confira abaixo o que abre e fecha durante o feriado:

As agências bancárias de todo o país ficarão fechadas no feriado, e segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) contas de consumo (como água, luz e gás) e carnês com vencimento no dia 7 poderão ser pagos na terça-feira (8) sem cobrança de multa. Os pagamentos também poderão ser efetuados em caixas eletrônicos ou lotéricas e agências dos Correios que estiverem abertas.

Somente 50% da frota de ônibus da capital paulista utilizada aos domingos serão disponibilizados para circulação durante o feriado.

Os mercados municipais Central Leste, Guaianazes, Ipiranga, Lapa, Pinheiros, São Miguel, Sapopemba e Tucuruvi estarão fechados durante o feriado. No entanto, o mercado Paulistano ficará aberto das 6h às 18h, o da Vila Formosa e Teotônio Vilela, das 7h às 13h; Pirituba, das 7h às 14h e Penha, das 8h às 13h.

O sacolão Santo Amaro funcionará das 7h às 12h; o Jaguaré das 7h às 13h; o Jaçanã, Jaraguá, Estrada do Sabão, Lapa e Piraporinha, das 7h às 14h; o Avanhandava e Freguesia do Ó, das 7h às 15h; o Cohab Adventista, das 8h às 13h e Cidade Tiradentes, Bela Vista e São Miguel, das 8h às 14h. Já os da Brigadeiro, João Moura, Rio Pequeno as feiras livres não abrirão.

Permanecerão abertos por 24h, os Abrigos, Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do Adolescente e Centros de Acolhida.

O Centro de Referência de Cidadania do Idoso, Loja Social, Roda da Cidadania, Centro da Juventude, Restaurante-Escola, Centros para Criança e Adolescente, Unidades do Ação Família, Centro de Referência de Assistência Social e a Coordenaria de Assistência Social ficarão fechados.

Ficarão fechados todos os equipamentos culturais de São Paulo durante o feriado. Já o do Monumento à Independência, da Casa do Grito e das bilheterias do Teatro Municipal, funcionará das 10h às 17h.

As escolas e os Clubes da Cidade ficarão fechados no feriado, já os Centros Educacionais Unificados (CEUs) terão programação cultural e esportiva.

Os hospitais funcionarão como de costume e os prontos-socorros em regime de plantão. As unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMAs) ficarão abertas das 7h às 19h, menos as AMAs Especialidades que permanecerão fechadas, assim como as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Também não funcionarão as praças de atendimento das subprefeituras e os Centros de Apoio ao Trabalho (CATs).

Os parques municipais ficarão abertos durante o feriado.

Já os correios funcionarão assim: no sábado e no domingo, só abrirão os que costumam trabalhar nestes dias e na segunda-feira, apenas as agências que abrem aos domingos funcionarão.


Top