Feng Shui para Quarto do Bebê

Para quem não conhece o Feng Shui, este é o termo utilizado pela sociedade chinesa para a designação de água e vento, o qual…

Para quem não conhece o Feng Shui, este é o termo utilizado pela sociedade chinesa para a designação de água e vento, o qual tem como finalidade representar o conhecimento das forças essenciais para conservar as influências positivas que estão presentes no ambiente, e assim redirecionar as energias negativas para longe a fim de beneficiar seus usuários. Desta forma, você deve estar questionando: o que tem a ver o Feng Shui com o quarto do bebê?

Quando a mulher descobre que está grávida, a primeira coisa que ela pensa em relação ao seu bebê é o seu futuro quarto, e muitas mamães não sabem que é indicado que haja um equilíbrio neste ambiente de descanso e conforto do bebê. Assim, para que haja este equilíbrio no ambiente, mas para que este esta finalidade seja de maior eficácia é necessário que este equilíbrio seja aplicado em toda a casa, e não apenas no quarto do bebê.

Além disso, de acordo com consultores, a mudança deve ocorre primeiramente em si mesma, tendo sempre bons pensamentos e boas ações, assim dê uma geral em sua casa e jogue tudo o que está quebrado, doe os objetos e roupas que não use mais, e assim como última tarefa, se dedique ao quarto do bebê.

Para gerar um equilíbrio harmônico neste tão desejado ambiente é preciso que você use esta antiga arte chinesa, o Feng Shui para que estimule os cinco sentidos, isto é, a visão através das cores vivas e suaves ao mesmo tempo, o tato a partir de tecidos macios e confortáveis, a audição com música tranquila, o olfato com aromas calmantes, e o paladar o leite materno.

A dica principal que deve se relevada em consideração no momento de montar o quarto do bebê é torna-lo um ambiente mais acolhedor e tranquilo possível. Seguindo as tradições chinesas é preciso alinhar os espaços de acordo com as forças da natureza para assim conseguir equilibrar as energias entre o ambiente e as pessoas, mas para isso é necessário o auxílio de um especialista. Desta forma, com dicas simples você certamente chegará ao equilíbrio perfeito e recomendado de acordo com esta arte chinesa, por este motivo, veja os principais pontos que você deve focar:

Leia Também:  Metais Para Banheiro Deca

-Cores: Evite pintar as paredes do quarto com tonalidades fortes e quentes, isso eleva a estimulação da criança, e aquele ar de tranquilidade facilmente desaparece. Deixe as cores amis fortes para os objetos de decoração, e para as paredes opte por tons pastéis, como areia, pêssego, verde, rosa e azul.

-Posição do quarto: Este é um fator muito importante, sendo que o quarto do bebê não deve se localizar no fim do corredor principal, já que a energia chega com grande intensidade a este ponto. Caso não haja outra opção, procure colocar um espelho na porta para que a aceleração desta energia seja quebrada. Prefira o ambiente da casa que receba luz do sol, mesmo que seja em apenas alguns momentos do dia, assim deixe sempre as portas e janelas abertas para que a luz natural possa entrar.

-Posição do berço: A posição do berço mais correta é aquela em que a criança consegue visualizar quem está chegando ao quarto, mas se isso não for possível, coloque um espelho que reflita a imagem de que está chegando ou coloque sino dos ventos na porta para que o bebê saiba que alguém chegou. Além disso, evite deixar o berço em frente a porta do quarto, pois a energia que circula em todos os cômodos chega de forma acelerada ao quarto causando agitação, desconforto e dificuldades para dormir a criança.

Levando em consideração tais dicas, você certamente criará um ambiente perfeito para acomodar seu filho, desta forma, não ignore o Feng Shui. Desde já, bom trabalho, o qual é verdadeiramente prazeroso, comprar roupas, móveis, objetos e tudo mais.

Top