Feng shui para limpar o guarda-roupa

A limpeza e organização do guarda-roupa podem contar com as dicas infalíveis do Feng Shui. A técnica milenar chinesa tem a finalidade de harmonizar…

Por Isabella Moretti em 26/02/2012

Não basta apenas remover a sujeira, é necessário também se preocupar com a limpeza energética.

A limpeza e organização do guarda-roupa podem contar com as dicas infalíveis do Feng Shui. A técnica milenar chinesa tem a finalidade de harmonizar as energias, proporcionando bons fluídos para a vida do morador. Ao aplicar os preceitos no armário, é possível fazer ao mesmo tempo uma limpeza física e energética.

De acordo com o Feng Shui, as roupas são marcadas pelo caráter de intimidade. As peças que compõem o vestuário são capazes de falar muito sobre uma pessoa, retratando as preferências, metas e características da personalidade. Com as roupas assumindo papel tão importante, é válido se preocupar com o armazenamento delas.

O guarda-roupa segundo o Feng Shui

A técnica de harmonização de ambientes se baseia nos cinco elementos da natureza, usando objetos e cores para conseguir os efeitos esperados. Procura-se, por fim, estabelecer um equilíbrio entre as energias vitais. Ao lidar com o guarda-roupa, o morador está favorecendo sua rotina dentro do quarto, transformando o exterior no reflexo do interior.

Ordem e limpeza são fundamentais para a mnutenção do guarda-roupa.

A faxina no guarda-roupa possui uma estreita ligação com a manutenção dentro do Feng Shui. Trata-se da limpeza física do móvel, removendo o excesso de sujeira. Ao limpar pelo menos duas vezes por semana, fica mais fácil organizar e preservar as roupas usadas no dia-a-dia.

Os problemas de mofo, poeira e cupim podem ser evitados quando existe um cuidado periódico com a manutenção do móvel. Como o guarda-roupa se destaca como um dos principais elementos do quarto, ele precisa estar sempre limpo e em ordem para não causar atraso de vida ou canalizar energias ruins.

Limpando o guarda-roupa

Alguns truques do Feng Shui ajudam a 'limpar' o guarda-roupa.

A limpeza física do guarda-roupa tem um efeito influente no Feng Shui, afinal, ela permite que a energia possa ser movimentada. Segundo a técnica chinesa, a fluidez contribui com a entrada de energia positiva dentro de casa.

Uma boa dica para harmonizar o interior do guarda-roupa é usar lavanda ou alfazema diluída em água ao fazer a limpeza. Depois de remover as peças de vestuário do armário para fazer a limpeza, borrife a mistura no interior no móvel para afastar energias pesadas. Outra técnica simples é o uso da salvia branca, uma planta capaz de fazer uma perfeita limpeza energética no guarda-roupa.

A manutenção do guarda-roupa leva em conta a praticidade e a ordem. Desta forma, se alguma parte do móvel estiver quebrada ou comprometida pelo uso prolongado, é fundamental consertar para não comprometer a entrada de boas energias no quarto. Um armário todo bagunçado normalmente causa o desequilíbrio energético.

Top