Feng Shui no quarto infantil

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa que tem como meta concentrar energias positivas no ambiente. A proposta valoriza as cores, aromas e…

Por Isabella Moretti em 06/01/2012

Melhore as energias do quarto da criança aplicando os preceitos do Feng Shui

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa que tem como meta concentrar energias positivas no ambiente. A proposta valoriza as cores, aromas e objetos, transformando a decoração com charme e significados. Os preceitos do Feng Shui podem ser aplicados em todos os espaços, inclusive no quarto da criança.

Na hora de pensar na decoração do quarto infantil, procure considerar as necessidades do pequeno morador. Quando ele ainda é um bebê, o ambiente não pode apresentar cores muito intensas pelo fato delas causarem agitação. Por isso, os especialistas no assunto sempre recomendam tons mais suaves e acolhedores.

Chega certa idade em que a decoração do espaço infantil requer inovação para que a criança seja estimulada nas suas atividades. Neste caso, a presença de várias cores promete deixar o quarto com uma proposta mais alegre, personalizada. É claro que o uso de algumas cores ainda exige cuidados, como é o caso do vermelho.

Além da valorização das cores, o Feng Shui vai encontrar significados no posicionamento dos objetos no espaço. Para determinar os setores da vida e os elementos de equilíbrio, a técnica se apropria do símbolo conhecido como Ba-Guá.

Ba-Guá

Aplicando Feng Shui no quarto da criança

1. No quarto do bebê, experimente posicionar o berço no canto mais protegido. Com a cabeça voltada para a prosperidade durante o sono, as vibrações com certeza serão positivas para o pequeno. Para estimular o sucesso na vida da criança, coloque o trocador do lado direito do berço. Por fim, a poltrona de amamentação deve ser posicionada na área de relacionamento, como mostra o Ba-Guá.

2. Determinados acessórios são importantes no quarto da criança para criar uma atmosfera de leveza e acolhimento. Os quadros, por exemplo, devem apresentar motivos alegres para que a criança não se sinta sozinha ou assustada. De frente com a porta de entrada do quarto infantil é recomendado colocar um objeto de proteção, a imagem de um anjo se apresenta como uma boa sugestão.

3. Os pais devem incentivar a criança a manter o quarto sempre organizado, caso contrário as energias do Feng Shui ficam comprometidas.

Escolha as cores do quarto de acordo com o temperamento da criança

4. O Feng Shui oferece certa liberdade no quesito cores para o quarto infantil. No entanto, antes de pensar na decoração, é recomendado considerar o temperamento da criança. De repente o pequeno ainda não está preparado para viver em um ambiente com cores intensas, mesmo possuindo mais de 2 anos. A criança com perfil hiperativo se sentirá mais acolhida em um quarto com cores pastéis.

No quarto infantil com pouca iluminação, use uma cor quente para decorar o ambiente, como é o caso do amarelo. Nunca opte pelo branco total, sempre busque o contraste com algo colorido no espaço.

Aproveite as dicas e torne o quarto infantil num espaço aconchegante, repleto de boas vibrações.

Top