Feng Shui no Quarto do Bebê

A chegada do filho é um momento que altera completamente a vida de um casal. Não somente na estrutura familiar, nas finanças, no tempo…

Por Redacao em 13/07/2011

A chegada do filho é um momento que altera completamente a vida de um casal. Não somente na estrutura familiar, nas finanças, no tempo em que o casal passa junto, mas em todas as outras áreas. E uma dessas áreas é com relação ao espaço físico da ambiente onde o casal vive. Seja casa ou apartamento, os cômodos todos podem ganhar novas distribuições e arrumações, isso porque o novo membro da família provavelmente terá toda a atenção e, o mais importante é que o espaço da criança seja o mais bem preparado, colocando os outros cômodos em segundo plano. E, para a organização deste ambiente, muitas pessoas recorrem ao Feng Shui para fazerem com que a maior proteção para a criança esteja presente, tanto na parte física, quanto na parte espiritual.

E quando se trata de Feng Shui, tudo deve ser levado em consideração. Cores, cheiros, sons e tantos outros detalhes são levados em consideração perante a sabedoria chinesa. No caso do quarto do bebê, os detalhes são levados ainda mais em consideração, primeiramente, porque nós, humanos, passamos um grande espaço do tempo de toda a nossa vida dentro de um quarto e, para os bebês, este tempo é maior ainda. Segundo, os pais geralmente transformam o quarto de uma criança recém-nascida, colocando muitos detalhes, brinquedos e tantos outros acessórios. Este impulso de decorar o quarto pode transformar o ambiente em um espaço muito carregado, quando o foco deve ser o contrário.

Segundo a tradição chinesa, tudo pode ser organizado de acordo com as forças da natureza, o que traz harmonia e tranquilidade ao ambiente, como, por exemplo, tornar o ambiente do quarto da criança em um espaço para o relaxamento, pois é onde o bebê estará dormindo, a mãe amamentando, ou cochilando junto ao bebê. Sendo assim, dicas, como estas apresentadas no texto “Feng Shui para decorar o quarto do seu bebê”, escrito por Marco Sbano, no site Clic Filhos, podem ser úteis. No texto, o autor apresenta algumas fotos de como podem ser posicionados os móveis, para que a energia flua corretamente.

Já no site Astrólogos Astrologia, um portal especializado em astrologia e esoterismo, muita informação leva em conta diversos detalhes como as cores, o movimento, brilho e som dentro do ambiente, além das posições do berço, do próprio quarto e outros detalhes. A matéria completa pode ser visualizada no endereço virtual www.astrologosastrologia.com.pt/feng_shui&bebe.htm.

Sobre o Feng Shui
Para quem não conhece, Feng Shui é um termo de origem chinesa que, em uma tradução literal significa vento e água, e tem em sua pronúncia correta, de acordo com o mandarim “fon xuei”, que expressa os sons feitos pelo vento e pela água, sendo praticamente uma onomatopéia, onde, em português, teria uma equivalência com “fú e chá”. Mas, além disso, o Feng Shui expressa as forças necessárias para conservar as influências positivas que devem estar em um espaço e, ao mesmo tempo, redirecionar as energias negativas. O Feng Shui tem origem no Livro dos Enterros (que possui o nome original Zang Shu), escrito pelo Mestre Guo Po.

Top