Feng shui no quarto de solteiro

Em busca de ideias para melhorar as energias do quarto? Então experimente colocar em prática alguns conceitos do Feng Shui. A técnica chinesa de…

Quarto decorado com cores frias e neutras, perfeito para descansar.

Em busca de ideias para melhorar as energias do quarto? Então experimente colocar em prática alguns conceitos do Feng Shui. A técnica chinesa de harmonização de espaços leva em conta as necessidades do cômodo e por isso procura concentrar bons fluidos.

A proposta elaborada pelo Feng Shui para decorar o dormitório de solteiro considera a questão da intimidade e conforto. Esta divisão da casa serve de abrigo para grande parte do dia do morador, principalmente quando se considera as horas de sono. Por essas e outras é fundamental favorecer alguns elementos.

Aplicando o Feng Shui

O quarto de solteiro necessita de uma luz difusa no centro do teto, capaz de garantir uma iluminação completa no ambiente. Em função do conforto visual, a decoração do ambiente pode ser beneficiada com luminárias estrategicamente posicionadas para fornecer luz aconchegante durante a noite ou para facilitar a leitura.

Três aspectos básicos devem fazer parte do quarto, são eles: organização, limpeza e bem-estar. Não adianta o ambiente ser decorado com itens modernos se tudo está desarrumado e empoeirado. É comum o dormitório de solteiro apresentar armários bagunçados ou roupas espalhadas para todos os cantos, no entanto, o Feng Shui condena a desordem.

No que diz respeito aos complementos, o quarto é uma área perfeita para se trabalhar com fotografias na decoração. Nada de criar um clima egocêntrico com fotos individuais, procure usar painéis ou porta-retrato para expor fotos que retratam momentos felizes ao lado de pessoas queridas.

O quarto se transformou em um ambiente de ternura.

Para não comprometer as energias positivas e a questão da privacidade, evite que pessoas estranhas frequentem o quarto. Quando o cômodo se alinha com o banheiro, o efeito desta proximidade pode ser muito perigoso, afinal, a área sanitária tem energias pesadas. Para evitar roubo de energia, mantenha a porta do banheiro fechada.

Leia Também:  Decoração com Balões para Festas, Dicas

O posicionamento dos móveis é outro aspecto levado em conta pelo Feng Shui. A cama, por exemplo, jamais pode ser colocada diante da porta, caso contrário as energias negativas perturbam o sono. Com relação ao uso dos espelhos, jamais os coloque no teto ou em uma das paredes que reflita a cama. Evite o uso de objetos pontiagudos para decorar, afinal, eles simbolizam o conflito.

Um painel vermelho foi posicionado atrás da cama para reforçar a sensação de segurança e conforto. Como a cor vibra muito, não é recomendada para as demais paredes.

Sendo o quarto um espaço de tranquilidade e descanso, é recomendado trabalhar com as cores neutras ou frias na decoração. Caso a ideia seja de energizar e tornar o clima mais aconchegante, então aposte no emprego das cores quentes.

O Feng Shui é capaz de favorecer as energias da vida amorosa, permitindo assim que a pessoa tenha maiores chances de encontrar um amor. Desta forma, para aumentar as chances de ‘desencalhar’, use objetos em pares na decoração e favoreça o ar de ternura no ambiente. 

 

Top