Feng shui na mesa de trabalho – dicas, como fazer

Uma boa forma de equilibrar o ambiente profissional, é aplicando os preceitos do Feng Shui na mesa de trabalho. A técnica milenar chinesa, permite…

Por Isabella Moretti em 17/01/2012

O Feng shui deixa a mesa de trabalho com a energia equilibrada.

Uma boa forma de equilibrar o ambiente profissional, é aplicando os preceitos do Feng Shui na mesa de trabalho. A técnica milenar chinesa, permite harmonizar os objetos e cores para beneficiar a rotina com vibrações positivas.

Para reduzir o estresse e o cansaço dos dias de trabalho, o Feng Shui vai se apropriar de elementos que possuem significados especiais. A proposta tem também como meta, deixar a mesa organizada e limpa, livre de qualquer item que possa interferir nas tarefas ou atrair energias ruins.

Aplicando Feng shui na mesa de trabalho

A ilustração mostra como a mesa de trabalho deve ser decorada.

Com base no baguá, a mesa terá objetos posicionados estrategicamente, e cores aplicadas na decoração de acordo com a simbologia. Em primeiro lugar, a peça-chave precisa ser colocada no centro do móvel, no caso seria o computador, onde são processadas as principais atividades profissionais.

É importante que na mesa de trabalho, exista um elemento vermelho para estimular o sucesso, pode ser um enfeite simples ou mesmo um item com utilidade. Lembre-se de que a peça deve ser posicionada estrategicamente atrás do computador, ou seja, na parte superior central da mesa. Na falta de um objeto vermelho, use uma luminária.

O canto inferior esquerdo da mesa está relacionado aos amigos, por isso é viável ocupá-la com o telefone ou agenda de contatos. Logo ao lado do computador se encontra a área de criatividade, que pode ser estimulada através de elementos na cor branca ou elementos de metal, como as canetas.

No canto superior do lado esquerdo se configura o espaço de relacionamento, sendo este o lugar perfeito da mesa para posicionar um porta-retrato com a foto da pessoa amada ou um elemento cor de rosa. O Feng Shui vai reforçar ainda a presença da natureza na mesa de trabalho, com um discreto vaso de planta na parte central à direita. O setor também está relacionado à presença da família, por isso, decore-o com capricho.

Na zona de prosperidade, que fica no canto superior direito, é recomendado armazenar os projetos concluídos ou que ainda estão em fase de desenvolvimento. Por fim, no canto inferior do lado direito da mesa, coloque algum elemento que simbolize a sabedoria, como é o caso dos livros técnicos, que compõem o material de apoio usado no trabalho.

Cuidados

Na hora de escolher os objetos e posicioná-los, é importante tomar cuidado para não optar pelos itens errados. Por exemplo, as tesouras e os estiletes não são recomendados para compor a mesa de trabalho porque cortam a energia.

Jamais a mesa de trabalho pode ser alinhada com a porta de entrada da sala, isto pode comprometer a energia e interferir no rendimento do trabalho.

Harmonize os objetos da mesa seguindo o baguá.

Use as dicas de Feng shui para harmonizar a sua vida profissional.

Top