Feng shui na fachada da casa

As pessoas costumam ficar em dúvida a respeito das cores que serão usadas para decorar a fachada da casa. No entanto, há muitas formas…

O Feng shui contribui com boas vibrações para a casa

As pessoas costumam ficar em dúvida a respeito das cores que serão usadas para decorar a fachada da casa. No entanto, há muitas formas de desenvolver o projeto a partir de ideias que tragam boas energias para a vida dos moradores, como é o caso do Feng shui. A técnica milenar chinesa será decisiva para justificar o uso das cores e obter os melhores resultados.

Responsável pelo primeiro contato com a energia, a fachada é um elemento fundamental para a decoração externa da residência. Ela precisa defender um estilo, aproveitar o significado das cores e até mesmo dos objetos. Entre os elementos mais importantes que compõem a frente da casa, vale destacar a porta de entrada.

Cores, formas e elementos da natureza

Fachada na cor branca, remete ao metal

Através das cores, o proprietário da casa consegue definir qual elemento da natureza a fachada simboliza. A intenção de trabalhar com os tons e também com as formas deve levar em conta principalmente o equilíbrio da energia, que nem sempre é permitida por causa da fachada vizinha. Quando a vizinhança enfraquece a proposta da decoração, é necessário repensar nas cores.

Cada elemento da natureza tem um significado no Feng shui, mas na fachada o efeito energético dependerá muito do formato da casa e também das fachadas vizinhas. Quando as demais propriedades sobressaem visualmente, é importante tomar cuidado, porque a identidade visual da residência pode estar comprometida.

Descubra como valorizar cada elemento através das cores e formatos da fachada:

Fogo: as principais cores que invocam este elemento são vermelho, rosa, violeta, vinho e laranja. A casa deve apresentar formas pontiagudas ou triangulares.

Madeira: os tons de verde simbolizam bem o elemento. Ideal para construções altas, verticais e com a forma de coluna.

Continuar Lendo  Coleção de esmaltes Top Beauty Amor

Água: elemento representado através dos tons de azul e também pelo preto. As formas irregulares ou inspiradas no estilo mediterrâneo ganham força nesta proposta.

Terra: procure apostar nas cores terrosas, como é o caso do marrom, amarelo e areia. Opte pelo formato quadrado para ressaltar o poder do elemento.

Metal: prata, cinza, dourado e branco são cores que remetem ao elemento, por isso eles devem ser trabalhados na construção da fachada. As estruturas circulares como é o caso da cúpula concentram a energia do metal.

Porta de entrada

Destaque a porta de entrada na sua fachada

É importante que o foco da fachada seja a porta de entrada, segundo os preceitos do Feng shui. Dê preferência para a madeira, porque se trata de material que vem da natureza e apresenta resistência. Um dos aspectos mais valorizados está no fato da porta ser o elo entre as energias externas e a energia das próprias pessoas que visitam a casa.

Use as dicas para equilibrar o visual da sua casa e atrair boas vibrações.

Top