Feng Shui e as plantas: dicas

O Feng Shui é uma técnica que busca harmonizar os ambientes, considerando os elementos da natureza para atrair boas energias em cada canto da…

As plantas contribuem com a harmonia do ambiente.

O Feng Shui é uma técnica que busca harmonizar os ambientes, considerando os elementos da natureza para atrair boas energias em cada canto da casa. Através dos conceitos básicos torna-se possível deixar a residência com uma aura mais positiva, calma e tranquila. Há vários componentes capazes de atuar a favor do Feng Shui, como é o caso das plantas.

As atividades relacionadas à jardinagem são capazes de atrair bons fluídos, sem falar que representam um ótimo hobby. Segundo o Feng Shui, as plantas melhoram a sorte e a prosperidade do lar. Elas ocupam espaço na decoração dando um toque de charme.

Pelo fato de remover os poluentes impregnados, as plantas são capazes de tornar o ar mais puro e agradável. Quando estes elementos naturais ornamentam os cômodos da casa, criam um efeito refrescante surpreendente e reforçam as características de um ambiente arejado.

 Aplicando Feng Shui

Dependendo da espécie e cor, as flores purificam o espaço e contribuem com a prosperidade.

A proposta de paisagismo terapêutico promete atrair mudanças na vida de cada morador. Quando as plantas são posicionadas nos lugares certos e recebem os cuidados adequados, elas ajudam a atrair paz, felicidade, dinheiro e equilíbrio.

A técnica milenar chinesa de harmonização recomenda muitos elementos verdes em casa, principalmente no que diz respeito às flores, que conseguem mexer com todos os sentidos humanos. É claro que cada espécie acaba assumindo um significado especial ao marcar presença na decoração de um ambiente.

Dicas para escolher as flores certas

Os arranjos de flores vermelhas e amarelas costumam contribuir com a prosperidade do lar. Para atrair riqueza, é recomendado usar girassóis na decoração. A árvore da felicidade, como o próprio nome diz, vai deixar cada membro da família com uma rotina mais feliz e agradável. Na busca por harmonia, o uso de lírio-da-paz será um artifício capaz de deixar o ambiente mais agradável e purificado.

Leia Também:  Estrias Vermelha

Todos os ambientes residenciais podem contar com a presença das plantas na decoração. Por exemplo, na sala de estar o arranjo completa o visual da mesinha de centro ou de canto. Na cozinha dá para investir em pequenos arranjos sem muito perfume para decorar a janela. No banheiro, as flores certas deixam o lavabo mais bonito e delicado. No hall de entrada, como se trata de um espaço de passagem, é possível trabalhar com flores mais exóticas e impactantes.

Levar as plantas para o interior da casa é uma opção positiva para estimular a cura, o bem-estar e o contato com a natureza. É fundamental que os moradores se sintam a vontade com a presença da planta, satisfação a intuição e apreciem o aroma.

Todos os cômodos da casa combinam com as plantas.

Aproveite as dicas e transforme um espaço usando as plantas.

 

Top