Feng Shui 2010: Cores, Quarto, Decoração

  Se você tem vontade de conhecer um pouquinho mais sobre o Feng Shui então veio ao lugar certo, aqui vamos falar um pouquinho…

Por Redacao em 26/01/2010

 

Se você tem vontade de conhecer um pouquinho mais sobre o Feng Shui então veio ao lugar certo, aqui vamos falar um pouquinho mais sobre as tendências de cores e também dar algumas dicas de decoração para que você consiga modificar o cômodo da sua casa de maneira correta.

O que é Feng Shui?

Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes. Feng significa vento e Shui significa água. A principal ferramenta do Feng Shui é o ba-guá. Ele pode ser aplicado na planta da casa toda ou num único ambiente para identificar as oito diferentes áreas da vida: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade e amigos. Elas serão ativadas com o uso de cores e objetos correspondentes.

Feng Shui e o uso dos espelhos

Os espelhos são sagrados instrumentos de cura no feng shui. Cada tipo tem uma função específica. O espelho em formato de ba-guá, por exemplo, é usado do lado de fora da entrada para proteger a casa. Os espelhos convexos expandem áreas estreitas. Já os côncavos servem para inverter imagens opressivas. Os espelhos mais usados são os decorativos, que embelezam e duplicam imagens positivas, ampliam espaços pequenos ou curam guás ausentes.

A decoração Feng Shui pode ajudar na cura da mente, através da colocação certa de objectos e produtos que equilibram os níveis de energia e redireccionam as energias nocivas.

Cantos vivos e os ângulos não fazem parte da decoração Feng Shui, uma vez que são considerados uma influência destrutiva. A planta de bambu simples, que é verde, é um símbolo de boa sorte e é popularmente usada em decorações de Feng Shui.

Feng Shui 2010 Cores, Quarto, Decoração

Coloque um espelho concavo Ba Gua na sua casa. trata-se de um espelho plano com 8 lados e 9 Guas (representando os 9 tesouros da vida, ou sectores), cada um com um significado específico para uma parte da nossa vida. Os espelhos servem para desviar as energias negativas ou setas de veneno.

Um quarto de Feng Shui deve ter uma cama grande, maior do que a pessoa que lá dorme, ou para os seus dois lados. Dormindo numa cama que é pequena irá restringir o seu potencial de sucesso.

Existem dicas para customização de design de interiores Feng Shui que são bem legais, por exemplo, a recomendação em que se faz é que se o quarto, ou outro cômodo recebe bastante luz durante o dia então utilize cures suaves para a pintura. Do contrario você pode estar utilizando cores mais quentes, como o cenoura claro.

Mediante as tendências de Feng Shui 2010 também recomenda-se que você utilize cortinas com tecidos suaves, são preferíveis a persianas em quartos. Pintar paredes em um tom mais escuro e outras em tom mais claro estão caindo em grande requisição.

A dica para decoração com Feng Shui é que você utilize objetos pequenos e iguais utilizando sempre o centro do seu quarto como referência, uma boa dica são vasos decorativos, e uma pedra quartzo rosa.

Dentro desses vasos você pode optar em colocar alguns frases do tipo “O Amor me envolve e alimenta” entre outras mais relacionadas. Essa é a dica mais influente em que temos de Feng Shui para quartos, o importante é que você utilize também a sua criatividade, não baseie-se em regras, isso delimita bastante.

Encontrei um site em que exemplifica pra você o significado das cores de Feng Shui, pode ser interessante que você dê uma olhada para descobrir qual encaixa-se melhor com o seu ambiente, acredito que vale a pena dar uma olhada. O conteúdo é bem interessante e completo também. Aproveite!

Através dessas dicas você vai formando o seu conceito e também vai fazendo a sua combinação de cores dentro de casa. Enfim, não deixe de pesquisar, isso sempre ajuda a ter outros parâmetros sobre o feng shui 2010: cores, quarto, decoração.

Top