Feliz Dia das Mães!

Feliz Dia das Mães!

Feliz Dia das Mães! – Uma das datas mais importantes do calendário está se aproximando e os filhos dedicados já estão pensando em formas…

Por Redacao em 22/04/2015

Feliz Dia das Mães! – Uma das datas mais importantes do calendário está se aproximando e os filhos dedicados já estão pensando em formas de agradecer todo o afeto e carinho que receberam desde o nascimento. Nesse ano de 2015, a comemoração acontecerá no dia 10 de maio.

Feliz Dia das Mães! (Foto: Divulgação)

Mãe, palavra com apenas três letras, mas com significado tão profundo. É a melhor amiga, a conselheira, a companheira de todas as horas, o colo dos momentos difíceis e o sorriso mais bonito nas nossas conquistas. A mãe é o exemplo perfeito de amor incondicional.

Todo dia é dia das mães, mas uma data foi escolhida oficialmente para homenagear essa pessoa tão especial: o segundo domingo de maio. Nessa ocasião, os filhos surpreendem com abraços carinhosos, palavras afetuosas e presentes. Portanto, o dia das mães é uma data que não pode passar em branco.

Feliz Dia das Mães!

Para que você possa desejar um “feliz dia das mães” com mais convicção, separamos algumas dicas e informações interessantes sobre a data comemorativa. Confira:

Origem do dia das mães

O dia das mães vem sendo celebrado há muitos anos. (Foto: Divulgação)

O dia das mães é uma das comemorações mais antigas, afinal, ele existe desde a Grécia Antiga. De acordo com a mitologia, os gregos tinham o costume de referenciar Rhea, a mãe dos deuses, no início da primavera.

A figura materna continuou sendo muito valorizada pelos povos de outras épocas, como é o caso do século XVII. Os trabalhadores ingleses tinham um dia de folga exclusivo para visitar as suas mães. Essa ocasião especial era denominada de “Mothering Day”.

O dia das mães, no entanto, só se tornou oficial por causa da história de Ana Jarvis, no início do século XX. A jovem norte-americana ficou muito triste por causa da morte da sua mãe e suas amigas, preocupadas com tanto sofrimento, resolveram escolher uma data para homenagear a mãe falecida de Ana. Não demorou muito para que a comemoração se tornasse popular em todo o país e fosse oficializada.

Como escolher presente de dia das mães?

Para escolher o presente, considere a personalidade da sua mãe. (Foto: Divulgação)

O dia das mães está se aproximando e, com ele, a correria para a compra de presentes. Na hora de escolher o item mais apropriado, é importante valorizar a personalidade de cada mãe, assim como as suas necessidades. O investimento financeiro é o que menos importa. O que realmente vale é o cuidado, a atenção e o carinho com a escolha do presente.

Separamos algumas sugestões:

–  Livros

Perfumes

Maquiagem

Celulares

Gestos simples para surpreender no dia das mães

Gestos simples podem alegrar a sua mãe. (Foto: Divulgação)

Não faltam formas de fazer uma surpresa no dia das mães 2015. Confira algumas dicas:

Mensagens para Facebook

Sua mãe é daquelas que vive conectada às redes sociais? Então selecione uma das mensagens de dia das mães para Facebook e publique na sua linha do tempo. Será uma forma de fazer uma manifestação pública de afeto.

Cartão feito à mão

Para surpreender a mãe com um gesto simples e carinhoso, experimente confeccionar um cartão. Existem muitas ideias artesanais fáceis de fazer e que conseguem emocionar.

Passeios

Além de comprar um presente para a sua mãe, você também pode convidá-la para fazer um passeio. Há inúmeras possibilidades para se divertir e desfrutar de momentos felizes.

Nós, do Mundo das Tribos, gostaríamos de parabenizar todas as mães e futuras mamães por essa data tão especial que merece ser comemorada, afinal, somos frutos de nossas mães, foram elas que nos mostraram o caminho, ensinaram e muitas vezes tiveram que brigar para que pudéssemos ser melhores. Feliz Dia das Mães!

Top