Felipe afirma: “O Flamengo não vai deixar o Vasco ser campeão”

O Flamengo depende de apenas um empate contra o Vasco, no clássico carioca do próximo domingo, no Engenhão, para assegurar a vaga para a…

Por Redacao em 28/11/2011

Felipe foi o melhor em campo na vitória do Flamengo sobre o Internacional por 1 a 0. Crédito: Maurício Val/VIPCOMM

O Flamengo depende de apenas um empate contra o Vasco, no clássico carioca do próximo domingo, no Engenhão, para assegurar a vaga para a disputa da Copa Libertadores da América do ano que vem, sem ter de depender de outros resultados.

Além de carimbar o passaporte para a disputa da competição continental, os flamenguistas têm um motivo a mais para encarar a partida diante dos cruz-maltinos como uma verdadeira final de campeonato. Isso porque se o Vasco derrotar o Flamengo, e o Corinthians perder para o Palmeiras, o rubro-negro verá seu maior rival comemorar o título do Brasileirão. Em contrapartida, se o Flamengo não for derrotado pelo Vasco impede que o adversário levante o caneco.

Ciente da importância do duelo e da rivalidade que cerca o clássico, o goleiro rubro-negro Felipe já afirmou que o Mengo não deixará o rival ficar com a taça. “O Flamengo não vai deixar o Vasco ser campeão. E eles não vão querer dar mole para a gente, perdendo o título e deixando o Flamengo classificado para a Libertadores. Vai ser um grande jogo, sem dúvida”, afirmou Felipe ao site oficial do Flamengo.

Se o goleiro repetir o desempenho que teve na vitória do Flamengo sobre o Internacional por 1 a 0, no último domingo, o ataque vascaíno não encontrará facilidades para transpor a meta rubro-negra.

Na quarta colocação, com 60 pontos, o Flamengo pode se garantir na Libertadores até mesmo com um revés diante do Vasco. Neste caso, terá de torcer para que Coritiba, Figueirense e Inter não vençam suas partidas.

 

Top