Feiras e eventos do mês de outubro

Grandes encontros envolvendo setores econômicos movimentam negócios e injetam dinheiro na economia. É nessas reuniões que surgem grandes ideias e que acordos são fechados.…

Por Redacao em 27/09/2011

Grandes encontros envolvendo setores econômicos movimentam negócios e injetam dinheiro na economia. É nessas reuniões que surgem grandes ideias e que acordos são fechados. A consequência direta é o desenvolvimento dos municípios, estados e do país inteiro. O mês de outubro já tem agenda cheia de feiras e eventos, pelo menos no Rio de Janeiro e São Paulo.

Na Cidade Maravilhosa, entre os grandes eventos marcados estão o Offshore Technology Conference, Hair Beauty e da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV-2011). No estado vizinho, dentre as principais feiras estão a Industrial do Gás, a Feira Brasileira de Tecnologia para a Indústria do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, Feira Internacional de Gás e Petróleo, Feira e Congresso 6º Corte & Conformações de Metais 2011 e Encontro Internacional de Apoio à Indústria.

Os eventos que ocorrerão no Rio de Janeiro serão sediados no Rio Centro (Av. Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro/RJ). O Offshore Technology Conference está marcado para ocorrer entre 4 e 6 de outubro, nos pavilhões 3 e 5, e ele é voltado para o fomento de recursos offshore ligados ao meio ambiente, produção e exploração de petróleo, segurança e saúde. Mais informações no www.otcbrasil.org

O Hair Beauty 2011 ocorrerá no pavilhão 4, nos dias 8,9 e 10 de outubro e será ponto de encontro entre os profissionais da beleza. No último evento, foram gerados R$70 milhões em negócios. Mais detalhes em www.hairbeautyexpo.com.br

Por falar em Rio de Janeiro, que abrigará os mega eventos tão aguardados por todo o povo brasileiro, nada melhor do que tratar de turismo nessa cidade tão linda. O evento da ABAV está programado para ocorrer entre os dias 19 e 21 de outubro nos pavilhões 2, 3, 4 e 5. Dentro da sua agenda, está a Feira das Américas, onde os profissionais de trocam figurinhas, têm contato com novos produtos e ainda ficam a par das novidades do setor.

Em São Paulo, os principais eventos e feiras que correrão no mês de outubro estão ligados à setores importantíssimos para a economia do país, como petróleo, gás e mineração e é nesses encontros que, muitas vezes, saem assinaturas de grande peso.

A Feira Industrial do Gás, a 2ª Feigás 2011, será sediada no Centro de Exposições Imigrantes entre os dias 4 e 6 de outubro e se tornará uma ótima oportunidade de negócios do ramo. Outros dados sobre o evento no www.termotechtmp.br. Ao mesmo tempo, acontecerá a Feira Brasileira de Tecnologia para a Indústria do Petróleo, Gás e Biocombustíveis, a Petrotech, ocorrerá na mesma data e local. O site para maiores informações é o www.feirasnacipa.com.br/petrotech. O endereço do local é Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Jabaquara, São Paulo.

A Feira Internacional de Gás e Petróleo, a 5º Santos Offshore oil & gás 2011, acontecerá nos dias 18 a 21 no Mendes Convention Center, que fica na Avenida General Francisco Glicério, 206, Santos. Veja mais em www.santosoffshore.com.br. A Feira e Congresso 6º Corte & Conformações de Metais 2011 está agendada para a mesma data e ocorrerá no Expo Center Norte, localizado na Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme. Saiba em www.arandanet.com.br. O Encontro Internacional de Apoio à Indústria será sediado no Centro de Eventos São Luiz, nos dias 20 e 21, Rua Luiz Coelho, 323, São Paulo. O site é www.interbusinessbrasil.com.br.

Top