Feirão que limpa nome online: saiba mais

Nesta segunda-feira (14), a Serasa Experian iniciou um feirão online para limpar o nome. A iniciativa tem como objetivo facilitar a vida dos consumidores inadimplentes. Além do Serasa, a Boa Vista Serviços (administradora do SCPC) também está promovendo um mutirão online gratuito.

Consumidores inadimplentes podem negociar a dívida pela internet. (Foto:Divulgação)

Os consumidores inadimplentes do Brasil

De acordo com as informações das empresas de proteção de crédito, 4,3 milhões de consumidores estão com o nome sujo. Destas pessoas, a maioria pertence à classe C. Cada endividado tem, em média, contas atrasadas em quatro estabelecimentos diferentes.

O feirão limpa nome online permite negociações através da internet. O consumidor inadimplente pode conseguir pagar uma dívida com o banco, loja ou financeira com até 80% de desconto.

A ação das empresas de proteção de crédito é favorável tanto para o consumidor como também para os comerciantes. Os lojistas querem otimizar as vendas de final de ano, por isso esperam que as pessoas ‘com nome sujo’ coloquem as dívidas em dia e voltem a consumir.

Limpar o nome online Serasa Experian

O Feirão Limpa Nome se estende até 20 de outubro. (Foto:Divulgação)

O consumidor que deseja negociar uma dívida com a Serasa deve participar do feirão de 14 a 20 de outubro. Para limpar o nome, é necessário preencher um cadastro e consultar a situação do CPF. Em seguida, o consumidor é direcionado para uma página que contém todas as empresas com as quais ele tem pendências financeiras.

Ao selecionar uma empresa, o consumidor poderá escolher um canal de atendimento para a negociação, que pode ser chat, email e também telefone. Ao entrar em contato, o consumidor pode negociar descontos e formas mais acessíveis de pagamento. Acesse o site Feirão Limpa Nome.

Mutirão para limpar nome SCPC

A Boa Vista Serviços, responsável pelo SCPC, está oferecendo um serviço online para limpar nome. Os consumidores podem negociar as suas dívidas pela internet 24 horas por dia e quitá-las de forma descomplicada.

O SCPC também está oferecendo um serviço online para limpar nome. (Foto:Divulgação)

Para participar da campanha “Acertando suas Contas”, é necessário acessar ao site Consumidor Positivo, realizar o cadastro e consultar o CPF. Empresas de diversos setores contam com os serviços do SCPC, como telecomunicações, instituições financeiras, varejo e energia elétrica.

A campanha que pretende resolver a situação de quem tem nome sujo no SCPC se estende até 14 de dezembro.

Como negociar uma dívida?

Confira a seguir dicas para negociar a dívida:

• O consumidor não deve comprometer mais de 30% da sua renda com dívidas.

• Antes de negociar a dívida pela internet, o consumidor precisa se preparar. Ele deve tomar nota de todas as despesas fixas e avaliar a quantidade de dinheiro que sobra para uma negociação.

• É fundamental pedir a redução dos juros.

• Após fazer a negociação, o consumidor deve evitar contrair novas dívidas.

Reply