Feirão de Imóveis Caixa 2012 – Local e data

Em 2011 o Feirão da Caixa Econômica Federal aconteceu no mês de maio, conforme já vem ocorrendo em alguns anos. Porém, até o momento…

Conquiste um lar seu (Foto: Divulgação)

Em 2011 o Feirão da Caixa Econômica Federal aconteceu no mês de maio, conforme já vem ocorrendo em alguns anos. Porém, até o momento a instituição financeira não divulgou a data em que as pessoas poderão financiar uma residência por meio desse evento, que acontece nas principais regiões do país. Até que os dados dos imóveis disponibilizados nessa feira não sejam divulgados você pode ter algumas informações prévias por meio do portal eletrônico http://www.feirao.caixa.gov.br.

Para financiar o seu imóvel a Caixa Econômica Federal permite que você use o Fundo de Garantia. Esse procedimento só é válido quando você comprova um tempo de trabalho de no mínimo três anos com carteira de trabalho assinada. O valor da avaliação da residência não pode passar de R$ 500 mil, tem que ser um espaço localizado na zona urbana, a casa deve estar em condições de uso, ter documentação regularizada no Cartório de Registro de Imóveis e o espaço não podo ter sido financiado com o uso de FGTS nos últimos 3 anos.

Milhares de pessoas compram imóveis durante o evento (Foto: Divulgação)

A maioria dos imóveis apresentados no Feirão são financiados pelo programa do Governo Federal (Minha Casa, Minha Vida), que permite inclusive a compra de residências na planta, como é comum acontecer com apartamentos. Isso porque antes de construir o imóvel é mais barato. O limite do preço do local para ser financiado pelo programa é de R$ 130 mil. A pessoa terá 30 anos para efetuar a quitação do carnê referente a casa própria.

O Feirão geralmente acontece em maio (Foto: Divulgação)

Para não perder uma boa oportunidade de negócio, leve com você o seu CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda. Assim, se alguma proposta for interessante para você, já é possível fechar o negócio. As pessoas que possuem restrições de crédito, ou que não votaram ou justificaram a ausência nas urnas, não podem financiar um imóvel.

Continuar Lendo  Fotos De Casas Simples

Se você se enquadra nessas características que impossibilitam a compra, então comece a buscar uma solução para o problema. Negocie suas dívidas, para que o seu nome seja retirado dos Serviços de Proteção ao Crédito e procure a justiça eleitoral para adequar a sua documentação. Lembre-se que pode ser que você não tenha uma nova oportunidade tão tentadora e viável para conquistar sua casa própria.

Top