Feira Do Livro Porto Alegre 2011

PUBLICIDADE

A Feira do Livro em Porto Alegre é um projeto importante para o calendário da capital gaúcha e apresenta ao mercado grandes produções literárias. Em sua 57ª edição, já tem abertura marcada para o dia 28 de outubro e encerramento em 15 de novembro. Estima-se que muitas pessoas vão marcar presença nessa feira literária, uma das mais significativas do país.

Considerado um projeto de incentivo a cultura, leitura e conhecimento, a Feira do Livro de Porto Alegre teve sua inauguração em 1955. O evento é uma iniciativa perfeita para movimentar o mercado livreiro e apresentar a população gaúcha os principais títulos que estão sendo lançados nas livrarias brasileiras. Como toda boa feira literária, a de Porto Alegre sempre conta com a presença de grandes escritores para divulgar as obras.

Visitar a feira do livro é também uma ótima oportunidade para quem deseja comprar obras literárias com preços mais em conta ou descontos especiais. As livrarias participam do evento e encontram espaço para divulgar as novidades. A cada edição acontecem sessões de autógrafos com grandes autores convidados para o evento, o que acaba atraindo um público leitor bem numeroso.

PUBLICIDADE

Com as datas da Feira do Livro em Porto Alegre 2011 já confirmadas, os organizadores começaram a montar uma programação recheada de atrações. O evento será cenário de homenagens, apresentações artísticas e grandes encontros entre autores de obras famosas com o seu público leitor. Com certeza quem é apaixonado por literatura vai se sentir acolhido pela Feira do Livro e satisfeito com a programação elaborada.

A infraestrutura da Feira do Livro na capital gaúcha deve surpreender na edição de 2011. Os visitantes poderão passear por um espaço dividido em três áreas bem distribuídas: Geral, Internacional e Infantil/Juvenil. Tudo situado no centro histórico de Porto Alegre e planejado da melhor forma possível para deixar o público à vontade.

Grandes escritores brasileiros construíram a carreira no sul do Brasil, como é caso de Caio Fernando Abreu, Martha Medeiros e Fabrício Carpinejar. Por essas e outras uma feira literária na capital do Rio Grande tem tudo para ser um grande sucesso de público e atrair grandes nomes da literatura nacional e internacional. Escritores que estão iniciando à carreira também podem encontrar espaço numa das feiras literárias mais antigas do Brasil.

A programação da Feira do Livro em Porto Alegre é totalmente gratuita e com atrativos literários para todas as idades. Na área geral acontecerão saraus, mesas-redondas e palestras que prometem entreter jovens e adultos. O público infantil também contará com um ambiente criado especialmente para despertar o desejo da leitura, com a apresentação de obras de forma bem lúdica. Professores e educadores se sentirão encantados com as novidades da área Infantil e Juvenil.

As escolas interessadas em fazer uma visita a Feira do Livro na capital gaúcha devem fazer o agendamento através do email com antecedência. As inscrições acontecem no Balcão de Informações central na Praça da Alfândega. Com entrada franca, o evento literário espera receber um grande número de pessoas.

Com as datas da Feira do Livro de Porto Alegre, as pessoas já começaram a se programar para garantir presença no evento. Em breve os organizadores vão divulgar um mapa e assim facilitar o acesso as áreas. Entre os expositores estarão editoras e livrarias renomadas, incluindo até mesmo grandes representantes da literatura internacional. Vários escritores, ilustradores, mediadores de leitura e contadores de história devem destinar uma atenção especial ao público em incentivo ao hábito de ler. O projeto terá algumas de suas atrações realizadas nos espaços culturais de Porto Alegre, como Memorial do Rio Grande do Sul, Santander Cultural e Casa de Cultura Mario Quintana.

PUBLICIDADE

Em breve o site oficial da Feira do Livro POA será atualizado com novas informações a respeito da edição de 2011. Outra maneira de conferir notícias é entrando em contato com a Câmara Rio-Grandense do Livro, entidade organizadora do projeto que incentiva leitura entre os gaúchos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.