Feira de Intercâmbio Gratuita em SP

“Imagine estudar no Canadá”. A frase convidativa, é também o nome da feira gratuita que acontecerá em São Paulo nos dias 24 e 25…

Por Redacao em 22/09/2011

“Imagine estudar no Canadá”. A frase convidativa, é também o nome da feira gratuita que acontecerá em São Paulo nos dias 24 e 25 de setembro. Com o objetivo de propagar conhecimentos sobre a cultura do país e informar sobre as formas de estudo oferecidas para alunos estrangeiros, a feira apresenta palestras, atividades culturais e estandes de expositores. A entrada é gratuita e o cadastro pode ser feito no site, clique aqui. Por se tratar de um evento organizado pelo Governo do Canadá, a gama de expositores é grande e inclui escolas de idiomas, de ensinos fundamental e médio, faculdades e universidades.

Por que estudar no Canadá?

Um dos países com maior Índice de Desenvolvimento Humano, o Canadá é referência no quesito ensino de qualidade. Além disso, o país é conhecido por ter boa estrutura e receber imigrantes com frequência, oferecendo oportunidades tanto estudantis quanto de trabalho para pessoas de todos os lugares do mundo. Por se tratar de uma nação bilíngue, que tem o inglês e o francês como idiomas oficiais, o Canadá abre uma gama maior de possibilidades de estudos em todas as áreas de conhecimento, além de ser um ótimo local para o aprendizado de uma nova língua.

Brasileiros que estudam no Canadá têm também a oportunidade de participar do programa de Cooperação, que alia estudo e trabalho remunerado. Estudar no Canadá pode ser não só uma opção para crescimento pessoal e profissional, mas, como também, a grande oportunidade de conhecer uma nova cultura.

Programação

Durante dois dias, a feira “Imagine Estudar no Canadá” oferecerá diversas atividades aos participantes. Serão 14 palestras sobre temas como: “Como tirar o visto para o Canadá”, “Estudando no Quebec”, “Programas de Linguagem no Canadá”, “Estude fazendo turismo”, “Depoimento de uma mãe brasileira”, “Aproveite ao máximo o seu intercâmbio”, entre outros assuntos importantes para quem pretende estudar fora do Brasil.

Nos estandes será possível conhecer mais de sessenta instituições variadas, como a Universidade de Waterloo e o British Columbia Institute of Technology, e também faculdades, escolas de idiomas e de ensinos fundamentais e médio.

Para mostrar um pouco mais sobre a cultura canadense, os organizadores da feira preparam uma maratona de atividades culturais, com sessões de cinema em que serão exibidas produções do Canadá, apresentações do Projeto Jovens Lideranças Ambientais e uma exposição sobre turismo.

Além disso, o evento contará com a Sala de Inovações, montada para mostrar algumas das soluções inovadoras desenvolvidas por instituições de ensino canadenses, como George Brown College e Grant MacEwan University. Entre as iniciativas expostas, o visitante poderá conhecer a lousa interativa Smart Board 680 i4 e o equipamento CAE, um avançado sistema criado para o setor de aviação civil.

A visita à feira é uma ótima oportunidade para conhecer mais sobre o país e planejar melhor uma possível viagem para o Canadá. Aproveite e não se esqueça de fazer o seu cadastro no site.

Serviço

Feira “Imagine Estudar no Canadá”

Dias 24 e 25 de setembro, entre 14h e 19h

Local: Hotel Renaissance
Endereço: Alameda Jaú, 1620 – Jardins

Entrada gratuita

Outras informações:

Site
Twitter
Facebook

Top