Feira da Carreira Pública 2011: datas, programação

Um cargo público é sinônimo de instabilidade financeira, já que o funcionário concursado não pode ser demitido, a não que desrespeite regras básicas de…

Um cargo público é sinônimo de instabilidade financeira, já que o funcionário concursado não pode ser demitido, a não que desrespeite regras básicas de convívio social e de trabalho. Por esse motivo, é comum desejar uma vaga em algum órgão público, mas os processos seletivos são cada vez mais concorridos. Justamente para auxiliar os candidatos a esse tipo de colocação no mercado de trabalho que acontece a 2ª Feira da Carreira Pública, que será nos dias 28, 29 e 30 de outubro.

A feira acontecerá no Centro de Convenções Sul América, localizado na Cidade Nova, Rio de Janeiro, mais precisamente no cruzamento da Av. Paulo de Frontin com Av. Presidente Vargas. A entrada no evento é gratuita e ele acontece das 9h às 21h de sexta-feira e sábado, e das 9h às 20h no domingo. Os participante terão acesso a todos os espaços da feira durante sua realização.

O evento oferecerá aos participantes palestras com dicas que os auxiliaram a passar em concursos públicos, palestras e debates sobre o tema também serão ministradas. Além disso, a organização do evento promete dar dicas para os candidatos de locais que oferecem bolsas de estudos para cursos preparatórios na área de concursos. Segundo Rogério Rangel, organizador do evento, o objetivo da feira é oferecer informações para quem deseja conquistar uma vaga no serviço público.

Durante os três dias da feira, ocorrerão cerca de 70 palestras. Entre elas estão confirmadas as de Sérgio Ruy Barbosa, secretário estadual de Planejamento; Paulo Jobim, secretário municipal de Planejamento; Paulo Estrella, diretor pedagógico da Academia do Concurso; Luiz Mário Marques, coordenador de provas do Cespe/UnB; Jorge Barreto, presidente da Fundação Ceperj; Sérgio Camargo, advogado especializado em concursos; Mauro LucianoHauschild, presidente do INSS; William Douglas, especialista em concurso e juiz federal; e Lia Salgado, fiscal de rendas,  especialista em concursos e colunista do portal G1.

Continuar Lendo  Isentos do IR podem fazer inscrição gratuita em concursos federais 2017

A feira contará com 56 estandes, que ocuparão uma área de 5 mil metros quadrados, e seis auditórios. A expectativa é de que cerca de 90 mil pessoas compareçam nos três dias do evento, superando a marca de visitantes da feira de 2010, que foi de 70 mil pessoas. A programação completa da feira ainda está sendo concluída, mas os detalhes já podem ser conferidos no endereço eletrônico www.feiradacarreirapublica.com.br.

Top