Febre Amarela, ONU informou falta de vacina em 2010

PUBLICIDADE

Febre amarela– devido a crise econômica mundial a OMS (Organização Mundial de Saúde) alertou sobre possível falta de recursos que deixariam o programa internacional contra a febre amarela sem verbas e sem vacina em 2010, sendo assim, milhões de pessoas ficariam desprotegidas, principalmente na África.

Outras doenças como tuberculose, malária e AIDS reduziram 10% do orçamento em novos projetos. Quanto a febre amarela o estoque de vacinas emergencial vai acabar no ano que vem, e por enquanto a OMS não tem dinheiro para comprar e nem para quitar um dívida milionária que acumulou.

A Fio Cruz é um dos três maiores fornecedores da vacina contra a doença. O laboratório teve que usar um estoque grande da vacina devido ao surto que surgiu recentemente no Brasil. Segundo o Ministério de Saúde Brasileiro, eles compraram 28,5 milhões de doses e não haverá risco de falta no país.

PUBLICIDADE

A febre amarela é causada por um vírus chamado flavivírus e transmitido pelos mosquitos, provêm das regiões de selva, onde a OMS calcula que há contaminação de 206 mil casos e 52 mil mortes ao ano.

vacina-febre-amarela

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.