Febrace 2013: inscrições, regras

Os alunos dos 8º e 9º anos dos Médio e Técnico ou Fundamental, com idade entre 14 e 20 anos, podem começar a se…

Os jovens tem oportunidade de mostrar todo o seu talento e imaginação nessa feira de talentos (Foto: Divulgação)

Os alunos dos 8º e 9º anos dos Médio e Técnico ou Fundamental, com idade entre 14 e 20 anos, podem começar a se preparar para a 11ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace). O evento acontece nos dias 12,13 e 14 de março de 2013 na Universidade de São Paulo (USP). As pessoas interessadas em ver os seus projetos participando do evento, podem se cadastrar no site da Febrace até 29 de outubro.

Acesse o site da Febrace que tem todas as informações sobre a feira (Foto: Divulgação)

Confira também: ETEC São Mateus SP, Cursos, Endereços

Febrace 2013: inscrições

As inscrições podem ser efetivadas para as seguintes categorias: Ciências Exatas e da Terra, Engenharia, Humanas, Sociais Aplicadas, Biológicas, da Saúde e Agrárias. O cadastro é gratuito. No dia 18 de dezembro, os estudantes que tiveram os projetos selecionados (aproximadamente 300), serão anunciados no site do evento.

Quem se destacar em cada área receberá medalhas, certificados, troféus e equipamentos eletrônicos, além de prêmios institucionais, como bolsas de estudo, estágios e passeios monitoradas às empresas parceiras. A cada edição da Febrace, são escolhidos nove projetos para participar da Feira Internacional de Ciências e Engenharia (Intel ISEF) – a maior feira de ciências e engenharia do planeta. 

Saiba mais sobre: Curso Técnico de Segurança do Trabalho Gratuito 2012 ETEC SP

Edições anteriores

Os participantes vindos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) geralmente se destacam com seus projetos destaque nas edições da Febrace. Em 2012, um projeto de embalagens ecológicas para mudas de plantas, foi desenvolvido pelas alunas Ana Ramos, Graziele da Silva e Tatiane Florido, da Etecs Conselheiro Antonio Prado, da cidade de Campinas, interior de São Paulo. As garotas conquistaram o primeiro lugar na categoria Ciências Agrárias.

Leia Também:  UFC inscrição para cursos de línguas estrangeiras 2015

Para conhecer mais sobre os eventos que aconteceram em anos anteriores, ver os projetos vencedores, ou para entender as regras de produção de cada projeto, é necessário acessar o site http://febrace.org.br/. Através desse link, todos os dados necessários para uma boa participação na competição podem ser obtidos.

Top