Fazer compras em Londres: roteiro

A terra da rainha, Londres, é cheia de charme, beleza e sofisticação. Como a Inglaterra cobra menos impostos em seus produtos, eles são bem…

A terra da rainha, Londres, é cheia de charme, beleza e sofisticação. Como a Inglaterra cobra menos impostos em seus produtos, eles são bem mais baratos que no Brasil, mesmo os de marcas famosas. Por isso, se você tiver o privilégio de conhecer a capital inglesa, veja o roteiro para fazer compras em Londres, onde há preços para todos os tamanhos de bolso.

Leia também: Bairros mais Chiques de Londres.

A rua do comércio londrino certamente é a Oxford Street, que fica bem na região central. Para chegar ao extremo oeste dela, desça na estação de metrô de Marble Arch, perto do Hyde Park. A primeira grande loja a ser visitada deverá ser a Primark, que vende roupas e acessórios a preços populares.

Siga em direção ao famoso Oxford Circus, cruzamento com a Regent Street. Nesse local, encontram-se as lojas de departamento como a Marks & Spencer, com produtos de marca própria; a John Lewis, ótima para artigos de cozinha no subsolo; a Debenhams, a House of Frasier e a Selfridges. Além disso, você encontra a loja da Nike e, logo em frente, na Great Marlborough Street, uma das lojas mais tradicionais da cidade, a Liberty of London.

Caminhando pela Oxford Street, você encontrará as lojas conhecidas como “fast-fashion”, ou seja, que te deixam na moda em poucos minutos. São elas: H&M, Zara, French Connection, Gap, Dorothy Perkins, Accessorize, Monsoon, Mango, River Island, Next, Mango, United Colours of Benetton entre outras.

Mas se você procura por muito luxo, a sua rua é a Old Bond Street, localizada à direita da New Bond Street, uma das ruas que cruzam a Oxford Street. É aí que se concentram as lojas de grifes como Dolce & Gabbana, Chanel, Ralph Lauren, Salvatore Ferragamo, Alexander McQueen, Donna Karan, Luis Vuitton, Armani, Prada, Mulberry, Burberry e várias outras.

Continuar Lendo  Controle o impulso de fazer compras

Ao seguir essa rua, você cairá no Piccadilly Circus e, atrás da estátua de Eros, estará a Lillywhites, enorme loja de artigos esportivos. Nesse ponto, começa a Regent Street, que abriga lojas como a National Geographic, com várias curiosidades; a Hamley’s, gigantesca loja de brinquedos e a Apple.

Porém, se você prefere o conforto de um centro de compras, visite o Westfield Shopping Center, localizado na estação Shepherd’s Bush. Ele possui mais de 250 lojas e aproximadamente 30 restaurantes. Praticamente todas as lojas encontradas na região da Oxford Street estão nesse local, mas ele ainda possui cinemas. Portanto, ele é ideal para quem prefere ficar em um local climatizado.

Quando viajar para Londres, maravilhe-se nos centros de compras, que possuem produtos de todos os preços e gostos. Para tanto, vá com as malas vazias para trazê-las lotadas de presentes para você e para quem você ama.

Para viajar para Londres, leia: Viagem para Londres – Ofertas.

 

 

 

Top