Favoritos na premiação do VMB 2011

PUBLICIDADE

O VMB é uma premiação organizada pelo canal brasileiro de música, a MTV, a primeira edição do festival ocorreu no ano de 1995, e foi inspirada na premiação da MTV dos EUA, chamada VMA (Vídeo Musica Awards).

Este ano será realizado a 16ª edição da premiação, e ela vem com algumas mudanças, principalmente envolvendo a premiação das principais categorias. Enquanto em alguns anos quem escolhia os vencedores era o público através de votação, prevalecia sempre em destaque quem tinha, ou tem um público ativo e que vota, motivo de muita polêmica no VMB de 2010, quando a banda Restar levou vários prêmios para casa, sendo que o estilo dos garotos não agradava grande parte do publico.

Para está edição a MTV reuniu 104 especialistas da mídia, sejam apresentadores, ou artistas, que funcionarão como um Júri que terá o poder de decidir os vencedores de sete categorias do VMB, como: melhor disco, música, capa, revelação, aposta, clipe e artista do ano. E claro que a MTV não deixaria o publico de fora da escolha de algumas categorias, como: webclipe, webhit, hit do ano e artista do ano, porém a responsabilidade maior ficará por conta mesmo do júri especializado em mídia.

PUBLICIDADE

Quem irá comandar o VMB pelo terceiro ano consecutivo é o apresentador e humorista Marcelo Adnet. O apresentador Bendo Ribeiro fica responsável pela programação online chamada VMB B, e fica a critério de quem quiser acompanhar a premiação de outra forma, porém com muito humor e criatividade.

Serão 4 palcos com atrações simultâneas na festa (contando com o VMB B) e em três deles ocorrerão muitas apresentações, com uma estimativa de 40 convidados para se apresentarem. Os artistas que já têm presença garantida são Caetano Veloso, Criolo, D2, Arnaldo Antunes, Marcelo Jeneci, Emicida, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães e Tulipa Ruiz. Sem contar que os produtores do evento garantem que o show de abertura será “Bombástico”, entretanto ficará em segredo até o dia da premiação.

O VMB vai ao ar no dia 20 de Outubro, porém os telespectadores poderão acompanhar o dia todo uma programação voltada para a premiação, que é uma das mais importantes do nosso país no quesito música, e uma das mais populares também.

Muitos são considerados favoritos a levar um prêmio para casa, em especial os que foram indicados em mais de uma categoria, como é o caso do artista Criolo que foi indicado em 5 categorias: melhor disco, melhor música, revelação, clipe do ano, artista do ano. Outros artistas que tiveram indicações em mais de uma categoria foi: a banda Nx Zero, Marcelo Jeneci, Marcelo Camelo, e entre outros.

Como a votação não será através da internet este ano, fica difícil definir um favorito, já que os quesitos analisados para a escolha do vencedor este ano envolve muito mais qualidade, do que carisma, levando em consideração a imparcialidade dos jurados. Agora é esperar e ver se este novo formato de votação irá agradar o público, entretanto todos esperam decisões mais justas quanto aos vencedores do ano de 2011.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.