FATEC, Rio Claro

Os cidadãos de Rio Claro têm muito que comemorar, pois a cidade receberá uma Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), que…

Os cidadãos de Rio Claro têm muito que comemorar, pois a cidade receberá uma Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), que oferecerá três cursos profissionalizantes para cerca de 1500 alunos da cidade. Os cursos ainda não foram definidos pelo Governo do Estado de São Paulo. Essa decisão deverá ser tomada junto a sociedade local. Por enquanto não há um espaço físico, e tão pouco, telefone para a instituição.

As Fatecs existem desde 1968, quando o então governador de São Paulo Dr. Roberto Costa de Abreu Sodré resolveu “experimentar” cursos de graduação profissionalizante com curta duração, tendo de dois a três anos de durabilidade. A intenção da faculdade com relação aos cursos de curta duração seria profissionalizar o mais rápido possível o cidadão, porém com qualidade.

Os cursos da instituição de ensino já colocaram no mercado de trabalho cerca de 17 mil Tecnólogos, que são profissionais de nível superior, com formação que abrange conhecimentos científicos, humanísticos e tecnológicos, que são reflexo da composição de disciplinas presente no currículo dos cursos, que busca se adequar a realidade social do Estado de São Paulo e do Brasil.

Atualmente, são oferecidos: Curso Superior de Tecnologia em Soldagem, Processamento de Dados, Tecnologia Mecânica, Curso Superior de Tecnologia em Materiais, Processos e Componentes Eletrônicos, Curso Superior de Tecnologia em Automação de Escritórios e Secretariado, entre outras modalidades.

Essa política é aplicada em todas as unidades existentes da Fatec em todo o Estado de São Paulo, e será assim na cidade de Rio Claro. Existem Fatecs nas seguintes cidades do interior do Estado de São Paulo: Americana: Araçatuba, Barueri, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Capão Bonito, Carapicuíba, Catanduva, Cruzeiro, Diadema, Franca, Garça, Guaratinguetá, Guarulhos, Indaiatuba, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Itu, Jaboticabal, Jaú, Jales, Jundiaí, Lins, Marília, Mauá, Mococa, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Osasco, Ourinhos, Pindamonhangaba, Piracicaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Santo André, Santos (B. Santista), São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, São José dos Campos. Para mais informações acesse o site da Fatec.

Leia Também:  Curso de Japonês, Onde Fazer

Top