Fatec de Praia Grande: Cursos Gratuitos 2012

Tanto para quem possui emprego, quanto para as pessoas que estão à procura de uma colocação profissional, a qualificação é necessária. Através desses cursos…

Os cursos técnicos ajudam na colocação no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Tanto para quem possui emprego, quanto para as pessoas que estão à procura de uma colocação profissional, a qualificação é necessária. Através desses cursos que oferecem conhecimento técnico, específico para uma determinada área é que se pode conquistar um emprego satisfatório, isso porque muitos setores estão em franco crescimento, e por muitas vezes, faltam profissionais capacitados para ocupar esses espaços.

Pensando em pessoas que querem ampliar seus ganhos e ter de fato uma profissão, as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) da Baixada Santista abriram inscrições para o processo seletivo que visa preencher 520 vagas de capacitações técnicas para o 2º semestre deste ano. O mais interessante desse projeto de inclusão de mão de obra qualificada no mercado de trabalho, é que os cursos são gratuitos.

Aproveite essa oportunidade de adquirir conhecimento (Foto: Divulgação)

Leia também: Curso de Desenhista de Moda Senac

Os interessados em concorrer a uma das oportunidades ofertadas pela Fatec da região de Praia Grande poderão se inscrever até o dia 11 de junho, por meio do site da Entidade. No último dia permitido para efetuar o cadastro online é preciso ficar atento com relação ao horário, pois o sistema sairá do ar às 15 horas. Os candidatos também precisarão pagar uma taxa de R$ 70,00. Na região praiana, são duas unidades existentes: uma na Baixada Santista Rubens Lara e a outra é a Fatec de Praia Grande. A instituição localizada na Baixada Santista oferece 240 oportunidades, já na Fatec da Praia Grande os candidatos poderão contar com 280 vagas para os cursos gratuitos.

Leia Também:  Fundae RS, Cursos gratuitos 2012

Na unidade Rubens Lara existe postos para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (80 vagas), Gestão Empresarial (40 vagas), Logística (80 vagas) e Sistemas para Internet (40 vagas). E na Fatec Praia Grande, as oportunidades estão distribuídas da seguinte forma: Análise e Desenvolvimento de Sistemas (80 vagas), Comércio Exterior (80 vagas), Gestão Empresarial (40 vagas) e Processos Químicos (40 vagas). Para concorrer a uma das vagas o candidato dever ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio ou equivalente, desde que no ato da matrícula comprove a conclusão. Os cursos são gratuitos.

Top