Fashion Rio Outono/Inverno 2012: Detalhes do Primeiro Dia

O primeiro dia de Fashion Rio temporada Outono/Inverno 2012 trouxe muitas novidades, assim como várias tendências já conhecidas. Estampas revisitadas, texturas, tecidos e aplicações…

O primeiro dia de Fashion Rio temporada Outono/Inverno 2012 trouxe muitas novidades, assim como várias tendências já conhecidas. Estampas revisitadas, texturas, tecidos e aplicações também foram algumas das apostas para esta temporada. Além das roupas, os acessórios foram cuidadosamente pensados, desenvolvidos e introduzidos às coleções.

É exatamente nos detalhes que mora a sutileza e riqueza de uma bem sucedida coleção. Detalhes estes que serão mostrados à seguir. Confira!

☰ CONTEÚDO

Herchcovitch

A coleção da marca de jeans de Alexandre Herchcovitch foi inspirada na década de 1980. Sapatos do tipo oxford ganharam anabela com solado de borracha transparente. As bolsas viraram sacolas em couro com a clássica estampa da caveira, marca registrada de Alexandre. As roupas ganharam ar de lingerie com uma renda sensual. Óculos redondinhos, tendência absoluta pelo mundo todo, também apareceram pela coleção. As peças em denim foram marcadas por detalhes como costuras inacabadas e bolsos aplicados em lugares diferenciados. Os suéteres oversized vieram com as caveiras em tamanho maxi.

Herchcovitch - Outono/Inverno 2012

Acquastudio

Com inspiração nas décadas de 1940 e 1950, a coleção da Acquastudio apresentou peças requintadas e elaboradas com um perfume da alta costura. Destaque para as botas de bico fino e saltos coloridos que tinham aplicações e, ao invés de meias, belas tornozeleiras de paetês. Transparências em renda, tule, recortes e vazados estratégicos para enfatizar a feminilidade da coleção. Saias com cintura devidamente marcada e alta, em modelo rodado, exatamente como sugere a época de inspiração. Cores metálicas como cobre e dourado apareceram em peso, assim como o framboesa e tons pastel de verde e rosa. Aplicações de flores em peças transparentes e um casaco estruturado deram charme extra.

Acquastudio - Outono/Inverno 2012

Patachou

O estilo oriental foi a inspiração da Patachou para a coleção de outono/inverno 2012. As modelos desfilavam peças extremamente elaboradas em sandálias com saltos grossos e metálicos e tiras bem fininhas deixando os pés bem à mostra e sensuais. Texturas e bordados em tecidos dourado e framboesa criaram um contraste lindo e muito sofisticado. Conjuntinhos em amarelo-ouro vieram complementados por colares maxi. Obis (faixas largas do quimono japonês) marcando a cintura em tecidos supertrabalhados.

Patachou - Outono/Inverno 2012

Alessa

A marca apresentou uma coleção com tema étnico, silhuetas simples e confortáveis. As estampas com motivos tribais também ganharam um perfume navajo com cores quentes de tons terrosos, pontos azuis, verdes e vermelhos. Nos pés, ankle boots com salto anabela de cortiça, rústico e charmoso. Vestidos em tecidos fluidos e esvoaçantes também apareceram. Na cabeça, modelos desfilaram com turbantes em seda estampada. Detalhe para as costas que ganharam recortes estratégicos.

Alessa - Outono/Inverno 2012

Cantão

Casacos-casulo, formas arredondas, muito volume nos ombros e cores quentes sem muita fofura, esta é a Cantão para o inverno 2012. As modelos desfilaram uma bota com salto anabela cheia de amarrações, em diversas cores. Os tricôs apareceram listrados em várias nuances de verde, marrom e cinza. Carteiras de mão com estampa de grafismo foram desfiladas dignamente. Meia-calça estampada veio com uma bota azul-Klein para arrasar.

Cantão - Outono/Inverno 2012

Imagens: google.com

Top