Fashion Rio Outono/Inverno 2012: Detalhes dia 12/01

PUBLICIDADE

O Rio de Janeiro apresentou vários eventos relacionados à moda, sendo um deles o Fashion Rio edição de Outono/Inverno 2012. Em meio a tantos desfiles de coleções maravilhosas, muitos detalhes acabam passando despercebidos. O terceiro dia de Fashion Rio trouxe marcas incríveis e coleções idem. Do balé ao futurismo, muitas cores vibrantes e tendências para não esquecer. Confira os detalhes dos desfiles de pertinho!

Bianca Marques

Para o inverno 2012, um clima de balé prevaleceu no ar. Transparências, cores claras, tecidos como o tule, além de saias com muito volume e babados. Os sapatos, ultrafemininos, vieram em cores suaves e com o detalhe do laço. Estampas também delicadas apareceram em tecidos esvoaçantes e leves com muito movimento. Muito brilho com recortes em tricôs que vieram por cima de vestidos. O colar, em formato de cisne, reforçou o espírito do balé, assim como a estampa de cisnes duplicados nas peças.

PUBLICIDADE
Bianca Marques - Outono/Inverno 2012

 

Maria Bonita Extra

A marca veio com novas ideias e sob nova direção, e mostrou uma coleção incrível sob todos os ângulos. As peças ganharam babados, formas em estilo balonê e tutus, em materiais como organza, tafetá, tricô e musseline de seda. Os sapatos vieram estampados em várias estampas, como os da imagem, um tipo de maxipesponto. Estampa esta que também apareceu nas outras peças como a hot pant usada com o tricô texturizado e fios brilhantes. A estampa de pavão deu vida ao tricô que imitava uma camisa. Os tutus vieram coloridos e cheios de charme. Carteiras de mão de pelúcia e o lurex clarinho deu vida ao suéter que veio combinado à uma saia com transparências.

Maria Bonita Extra - Outono/Inverno 2012

 

Espaço Fashion

A Espaço Fashion trouxe uma coleção com inspiração no Rio de Janeiro e em seus detalhes, como calçadas, art decó, relevos de paisagem. Muita seda, veludo, crepe e musseline de seda, couro metalizado, tricô e lurex apareceram dentre os principais materiais usados na coleção. As modelos desfilaram sapatos incríveis, alguns vieram com as estampas dos looks e outros com zíperes em um estilo mais fetichista. Formas geométricas das calçadas estamparam peças, além do uso de fotografias de paisagens. Tudo isso resultou em estampas pra lá de criativas e looks maravilhosos. Tecidos metalizados como o lurex e couro em tons de azul e dourado contrastaram com cores mais neutras.

PUBLICIDADE
Espaço Fashion - Outono/Inverno 2012

 

Coca-Cola Clothing

Futurismo e roupas de astronauta foram as principais inspirações para o desenvolvimento da coleção da Coca-Cola Clothing. O clima de sportswear e seus efeitos nas peças deixa claro o espírito e o público-alvo da marca: os jovens. Os homens desfilaram com tênis de cano bem alto, metálicos ou não. Os blusões também ganharam o metalizado e vieram com modelagem bem reta. Estampas holográficas vão cair no gosto dos jovens muito rápido, como é o caso do blusão colorido. O laranja foi uma cor presente em praticamente todos os looks. A estampa galáctica foi vista também em looks totais ou peças separadas.

Coca-Cola Clothing - Outono/Inverno 2012

 

As mulheres desfilaram sapatos do tipo anabela mega-altos e também metálicos com meias e solas coloridas. O metálico revestiu vestidos em diversas cores e também em looks mais esportivos. O laranja foi visto continuamente em looks com transparência e o verde-limão apareceu junto do metálico. As bolsas de mão deram um show à parte.

Coca-Cola Clothing - Outono/Inverno 2012

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.