Fashion Rio Outono/Inverno 2012: 13/01

PUBLICIDADE

O Rio de Janeiro está em polvorosa com tantos eventos de moda. O quarto dia do Fashion Rio Outono/Inverno 2012 veio com tudo. Grandes marcas desfilaram coleções extravagantes, coloridas, cheias de estampas e muito originais. Vamos ver o que rolou nesta famigerada sexta-feira 13, que de assustadora não teve nada!

Walter Rodrigues

Com inspiração de um livro de fotografias em preto e branco, o estilista apresentou uma coleção um tanto ousada. Peças em alfaiataria com comprimento reduzido, ou seja, casacos com mangas curtas – casacos estes que vieram sobrepostos à camisas – e calças pantalonas, com a barra também mais curta. A segunda parte do desfile trouxe cores e estampas, como o azul-Klein, vermelho e roxo.

PUBLICIDADE
Walter Rodrigues - Outono/Inverno 2012
Walter Rodrigues - Outono/Inverno 2012

 

R. Groove

Para o inverno 2012, a R. Groove trouxe uma mistura bem interessante entre alfaiataria e sportswear. Com cortes e modelagens bem retas e quadradas, as peças ganharam o toque perfeito, em texturas similares a tecidos emborrachados e também lã misturada à sarja. As estampas também apareceram, como um novo floral e em formato de flocos de neve. As cores da coleção variaram entre o laranja, vinho, ocre, mostarda, cinza, verde e o duo preto e branco.

R. Groove - Outono/Inverno 2012
R. Groove - Outono/Inverno 2012

 

PUBLICIDADE

Ágatha

A coleção de outono/inverno 2012 da Ágatha trouxe muitas misturas entre materiais e texturas. Um mix de veludo molhado, tecidos metálicos, franjas, lurex, aplicações, cristais, pelúcia, e o brilho do glitter estavam presentes em looks combinados entre si ou totais. O matelassê fez uma aparição também. Casacos em sarja e couro tinham um design bem urbano e vieram supervolumosos, a harmonia do look ficou por conta das calças mais retas e sequinhas. Nos pés, as botas. Outros acessórios como bolsas e viseiras eram de pele de avestruz. Off-white, preto e vermelho foram as cores da coleção.

PUBLICIDADE
Ágatha - Outono/Inverno 2012
Ágatha - Outono/Inverno 2012
Ágatha - Outono/Inverno 2012

 

Filhas de Gaia

Com inspiração em mangás do artista Takashi Okasaki, onde os guerreiros usavam seus cabelos em estilo blackpower, a marca trouxe ao Fashion Rio um inverno bem diferente. Looks com peças bem minimalistas e clean que contrastavam com acessórios enormes e de cores vibrantes com uma pegada étnica. A marca tem como carro-chefe os vestidos longos, sucesso no verão e que também apareceram nesta coleção, com um shape mais ajustado ao corpo e a barra bem larga. A dupla branco e preto predominou, tirando de cena o color blocking. Porém, as estampas vieram blocadas em flores personalizadas.

PUBLICIDADE
Filhas de Gaia - Outono/Inverno 2012
Filhas de Gaia - Outono/Inverno 2012
Filhas de Gaia - Outono/Inverno 2012

Printing

A marca mineira optou pela geometria para desenvolver a coleção de inverno 2012, desfilada nesta sexta-feira. Looks com estampas e recortes em formato de losangos, círculos e também retângulos. Aplicações e muitos bordados extremamente ricos vieram em looks totais ou apenas em “detalhes que fazem toda a diferença”, vide as golas das camisas e os bolsos dos blazers. Os tecidos, sempre muito finos, eram lã com renda, couro e organza, além da seda bordada. Os cortes harmonizaram o requinte dos detalhes e vieram retos.

Printing - Outono/Inverno 2012
Printing - Outono/Inverno 2012
Printing - Outono/Inverno 2012

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.