Fãs prestam homenagem para Jobs

Foto: Reuters Um dos ícones da era digital nos deixou na noite desta quarta-feira (5). Steve Jobs, o gênio da Apple faleceu após lutar…

Por Editorial MDT em 06/10/2011

Foto: Reuters

Um dos ícones da era digital nos deixou na noite desta quarta-feira (5). Steve Jobs, o gênio da Apple faleceu após lutar por oito anos contra um câncer no pâncreas.

A notícia da morte do co-fundador da Apple atravessou o mundo e comoveu milhares de pessoas que enviaram mensagens de apoio a família de Steve, frases em que lamentavam sua morte, além de diversas homenagens nas lojas oficiais da Apple, na internet e no bairro em que ele morava.

 

Foto: Lucy Nicholson/Reuters

A californiana Janine Young, de 53 anos, acende uma vela em formato de maçã em frente a uma loja da Apple em Santa Mônica.

Foto: AFP/ Yoshikazu Tsuno

Fãs de Steve Jobs levam flores em sua homenagem as lojas da Apple de todo o mundo.

Foto: Reuters

Funcionário da Apple segura um iPad mostrando uma mensagem em memória de Steve Jobs que está disponível no site da empresa.

Foram postadas mais de dez mil fotografarias no Instagram – aplicativo do IPhone que funciona como uma rede social de fotografias – com a “tag” #stevejobs. Além das buscas por #god (Deus) ou por #heaven (céu) também serem direcionadas a imagens em homenagem ao fundador da Apple.

Diversos famosos também comentaram a morte de Steve Jobs, inclusive políticos como Arnold Schwarzenegger e Barack Obama, e  grandes especialistas em tecnologia como o concorrente direto da Apple, Bill Gates, e Mark Zuckerberg, criador do Facebook.

Fã posta vídeo em homenagem ao Steve Jobs no Youtube:

Steve Jobs foi meu herói. Ele foi um cientista e um líder. Ele permitiu que músicos e cineastas fizessem seu trabalho melhor, foram feitos música, filmes e animação como nunca antes. Sua tecnologia possibilitou que eu me comunicasse com a minha família no Natal, mesmo que eles estivessem a milhares de quilômetros de mim. Foi como mágica poder fazer filmes no meu quarto. Ele nos ensinou a importância de sonhar grande. Steve Jobs fez do impossível possível. Ele mudou a minha vida. Como ele mudou a sua?”, disse a fã Taryn Southern em seu vídeo.

Top