Fãs homenageiam Steve Jobs com eventos virtuais

Os movimentos que orbitam em volta da morte de Steve Jobs não param de surgir. As pessoas estão buscando, neste momento difícil, meios para…

Os movimentos que orbitam em volta da morte de Steve Jobs não param de surgir. As pessoas estão buscando, neste momento difícil, meios para homenageá-lo. Os fãs que admiram o trabalho do cofundador da Apple criaram eventos virtuais de “mentirinha”. Na rede social do Facebook, por exemplo, quando pesquisa-se as palavras ‘Steve Jobs’ e ‘velório’ ou ‘funeral’, aparecem mais de 15 compromissos fakes.

O mais popular já conta com mais de 150 pessoas. Até o fim da tarde desta quinta-feira (6) o evento “Enterro do Steve Jobs – Eu vou!” já possuía 180 presentes e 41 que negaram a ir até a – falsa – ocasião.

Os murais desses eventos criados pelos usuários da rede serviram para que os fãs trocassem ideias e até mesmo piadas, como por exemplo a publicação de Ana Claudia Oliveira, de Uberlândia (MG) que postou: “Steve jobs morreu antes de me adotar, tá errado isso.”

Outra foi Thayná Almeida que deu uma ideia para o nome do compromisso, simulando com as titulações dos produtos da Apple: “Muda o nome ai pra iFuneral! meu ipad pintado de preto está aqui :'(“.

Na rede social Foursquare, que permite o usuário navegar onde está com o GPS do celular, também tinha alguns funerais e enterros marcados em São Paulo. Um deles chegou a ter 33 check-ins.

O Twitter também não deixou de ser utilizado como forma de homenagem. Os fãs criaram diversas hashtags para lembrar do gênio que morreu, como #RIPSteve, #thankyousteve (obrigado, Steve) e #iSad (iTriste), que estavam entre os mais mencionados.

Steve Jobs morreu nesta quarta-feira (5), aos 56 anos.

Top