Faróis do carro: cuidados

O veículo é uma aquisição importante para muitas pessoas, servindo como meio de transporte utilizado em momentos de passeio ou até como instrumento de…

O veículo é uma aquisição importante para muitas pessoas, servindo como meio de transporte utilizado em momentos de passeio ou até como instrumento de trabalho. Mas, como todo equipamento, um automóvel exige alguns cuidados simples e essenciais para ter uma vida mais longa e não lhe deixar na mão quando você mais precisar usá-lo.

Leia também: Kit de Farol de Milha Gol G5

Se forem bem tratados, os carros dessa nova geração podem rodar por muito tempo sem problemas mecânicos que os condenem. Além disso, essas medidas preventivas representam economia e segurança, já que os problemas mecânicos ou elétricos descobertos no início evitam agravantes.

A luz do farol fica desregulada em pouco tempo de uso (Foto: Divulgação)

Revise o carro sempre que possível

O péssimo hábito de levar o carro no mecânico somente quando está quebrado pode colocar em risco a vida útil do equipamento. Revisões antes de viagens são preventivas também, mas se feitas somente nesses momentos podem não valer a pena dependendo do uso do veículo. E quando você resolver levar o carro ao mecânico fique atento para que todos os itens do veículo sejam revisados.

Saiba mais sobre: Farol de Neblina Preços, onde Comprar

Os faróis são fundamentais para a segurança do trânsito (Foto: Divulgação)

Cuidado com os faróis do seu carro

Além de revisar a parte mecânica do automóvel, saiba que ver como anda a situação elétrica do veículo é essencial. Grande parte dos motoristas se esquece de itens fundamentais para a direção segura, como por exemplo, os faróis.  Confira abaixo alguns cuidados fundamentais para se ter com os faróis do carro:

Leia Também:  Fotos Audi A8 2012 na Europa

As lâmpadas dos faróis dos veículos devem ser trocadas a cada dois anos, aproximadamente. Também é necessário ficar atento com relação a qualidade da iluminação dos faróis, pois os buracos e depressões nas cidades e estradas fazem com que esses itens percam a regulagem de fábrica em até três meses de uso. Por esse motivo é recomendado fazer uma revisão completa a cada noventa dias.

E depois que os seus faróis estiverem em dia, é bom se lembrar de usá-los na hora certa. Durante a noite ou em dias que o sol fique escondido pelas nuvens é indicado sair com o carro somente com faróis ligados. A iluminação no nível máximo precisa ser utilizada em situações pontuais, em estradas de mão única, pois pode ofuscar a visão do motorista que vem na pista contrária e essa pessoa demora cerca de meio segundo para se recuperar. Parece uma recuperação rápida, mas é tempo suficiente para gerar um acidente grave. E quanto maior a velocidade do carro, maiores são os riscos de acidentes.

Top