Farinha branca: riscos para o organismo

A farinha branca: riscos para o organismo é fonte de carboidratos, proteínas e quase não possui gordura, porém este ingrediente tão utilizado no preparo…

A farinha branca: riscos para o organismo é fonte de carboidratos, proteínas e quase não possui gordura, porém este ingrediente tão utilizado no preparo de vários alimentos é refinado e não contém fibras, o que acaba dificultando o trabalho do intestino e causando o aumento do peso. Este alimento, também, pode acarretar no aumento do triglicerídio e da glicose, que causam diabetes.

Farinha branca riscos para o organismo (Foto: Divulgação)

Farinha branca riscos para o organismo (Foto: Divulgação)

Farinha branca: riscos para o organismo

No entanto, não é necessário retirar a farinha branca: riscos para o organismo por completo da dieta alimentar, e sim incluir também a farinha integral, que irá beneficiar o corpo, visto que uma média da necessidade de uma pessoa é de 25g de fibras por dia, mas se houver problemas com colesterol a quantia deve ser maior. Assim, procure equilibrar o consumo desses alimentos e acrescentar os integrais à sua mesa.

Leia mais informações sobre: DIETA VEGETARIANA PARA CRIANÇAS: CUIDADOS

Diminua a quantidade

Farinha faz mal ao organismo (Foto: Divulgação)

Farinha faz mal ao organismo (Foto: Divulgação)

Se você não puder ou não quiser cortar bruscamente a farinha de bolos e outros quitutes que você faz, você pode diminuir a quantidade, principalmente da farinha branca, que é consideradas uma das piores para a nossa alimentação. Abaixo, você tem outras opções de farinhas para usar para fazer as comidas.

Troque por outras farinhas

Troque a farinha branca por outros tipos (Foto: Divulgação)

Troque a farinha branca por outros tipos (Foto: Divulgação)

São várias as opções de farinhas sem ser a branca e aqui vão alguns exemplos: farinha de quinua, linhaça, soja, chia e amêndoa. Além da farinha, outros elementos devem ser trocados na refeição como óleo, por exemplo, com a famosa fritura que realmente faz mal ao corpo, a nossa saúde. Lembre-se também de pesquisar sobre o tema, conferir quais outras farinhas você realmente gostaria de colocar na alimentação sem mudar muito o gosto final da comida.

Leia Também:  Tapetes de Crochê

Leia mais informações sobre:  Benefícios de Ser Vegetariano

Procure um especialista

Peça ajuda de um profissional para fazer as substituições dos alimentos (Foto: Divulgação)

Peça ajuda de um profissional para fazer as substituições dos alimentos (Foto: Divulgação)

É sempre bom um acompanhamento de um profissional e é o nutricionista que pode te ajudar a fazer a troca dos alimentos que fazem mal para o seu corpo. Lembre-se que cada organismo reage de um jeito e por isso mesmo a troca não pode ser feita bruscamente e nem a retirada total do alimento.

Quer mais dicas sobre saúde e alimentação? Confira nossos outros artigos sobre esse e vários temas, fique aqui no Mundo das Tribos!

Top