Quando o casamento chega ao fim e o divórcio é inevitável, diversos problemas costumam atingir o casal, principalmente se houverem herdeiros nascidos da relação. Nestes casos, uma das maiores dificuldades é quanto à pensão alimentícia, com questionamentos sobre quem deve pagar, os valores, até quando é obrigatório o pagamento, etc.

O cantor Gian, à direita na foto, teve a prisão decretada por falta de pagamento da pensão da ex-mulher (Foto: Divulgação)
Problemas com pensão alimentícia também podem acontecer quando há o nascimento de uma criança cujos pais não vivem uma união estável, igualmente gerando muitas discussões e brigas, sobre os direitos e deveres de cada um, sendo que o não pagamento pode resultar na prisão do devedor, que pode ficar detido entre 30 a 90 dias.
Veja a lista dos Famosos que já cometeram traição
E quando as brigas por causa de pensão alimentícia acontecem com os famosos e celebridades, o assunto acaba ganhando grande destaque na mídia, como aconteceu recentemente com o cantor Gian, da dupla sertaneja Gian e Giovani. Devido à falta de pagamento de pensão para a ex-mulher, ele acabou tendo a prisão decretada no último dia 4 de setembro.
Leia também: Famosos que são pais adotivos
Além do cantor sertanejo Gian, vários outros famosos tiveram problemas com pensão alimentícia. Relembre alguns casos.
Zé Elias
O ex-jogador do Corinthians ficou preso durante um mês, por causa do não pagamento da pensão para os dois filhos que teve com a ex-mulher. Zé Elias alegou que não tinha condições financeiras de bancar o que a ex-esposa pedia e tentou revisar o valor da pensão na justiça.
Hudson
O sertanejo Hudson, integrante da dupla Edson & Hudson, quase foi preso pelo não pagamento da pensão para a filha, de 18 anos. O valor da dívida girava em torno de R$ 90.000,00, mas acabou sendo pago, após acordo com os advogados da garota.
Romário
Quem também teve problemas com pensão alimentícia foi o ex-jogador e atual deputado federal Romário. Em 2009, ele chegou a ser preso por deixar de pagar a pensão dos dois filhos que teve com Mônica Santoro, com que foi casado.
Edmundo

O polêmico Edmundo já teve vários problemas na justiça, entre eles um processo por causa de pensão alimentícia (Foto: Divulgação)
Outro ex-jogador que foi parar na Justiça devido à pensão alimentícia foi o polêmico Edmundo. A ex-modelo Cristina Mortágua, entrou com ação contra Edmundo por atraso no pagamento do benefício do filho Alexandre, fruto da relação dos dois, que atualmente está com 17 anos de idade.
Ronaldo
O mundo do futebol é mesmo cheio de casos de problemas com pensão alimentícia. Nem o fenômeno Ronaldo escapou deles. Em 2009, ele entrou com ação na justiça espanhola, tentando diminuir o valor pago ao filho Ronald, que nasceu da sua relação com Milene Domingues.
- O cantor Gian, à direita na foto, teve a prisão decretada por falta de pagamento da pensão da ex-mulher (Foto: Divulgação)
- Zé Elias ficou 30 dias na cadeia (Foto: Divulgação)
- Hudson, à direita na foto (Foto: Divulgação)
- O baixinho Romário também enfrentou problemas por causa da pensão (Foto: Divulgação)
- O polêmico Edmundo já teve vários problemas na justiça, entre eles um processo por causa de pensão alimentícia (Foto: Divulgação)
- Ronaldo, Ronald e Milene Domingues (Foto: Divulgação)
- Rafael Oliveira, ex-BBB, foi denunciado por atraso no pagamento de pensão enquanto participava do reality show (Foto: Divulgação)
- Renato Gaúcho chegou a ficar preso durante 5 horas, em 1996, por atraso no pagamento da pensão (Foto: Divulgação)
- Depois de tentar a guarda dos filhos, o ator Charlie Sheen foi obrigado a pagar pensões alimentícias bem recheadas para quatro filhos (Foto: Divulgação)
- Mick Jagger é outro que já teve problemas com pensão, já que paga o benefício também para vários filhos (Foto: Divulgação)
- Arnold Schwarsnegger não queria, mas acabou tendo que pagar pensão alimentícia para a ex-esposa, Maria Shriver (Foto: Divulgação)
- Eddie Murphy demorou a reconhecer a filha que teve com a cantora Mel B, ex-Spice Girl, mas acabou tendo que pagar uma pensão bem grande para a filha (Foto: Divulgação)
- Mel Gibson conseguiu na justiça o direito de pagar uma pensão “mais realista” para a filha, já que a ex-esposa queria uma quantia oito vezes maior (Foto: Divulgação)
- O Príncipe Albert de Mônaco andou pulando a cerca durante o casamento no início dos anos 90, mas somente em 2006 reconheceu os filhos que teve com a amante, sendo obrigado a pagar pensão (Foto: Divulgação)
- Depois do fim do relacionamento com Vanessa Paradis, o astro Johnny Depp pode ser condenado a pagar pensão para a ex, que também deve ficar com boa parte da sua milionária fortuna (Foto: Divulgação)
- O ex-namorado de Halle Berry ganhou na justiça o direito de ficar com a filha, tendo direito a receber pensão alimentícia da atriz (Foto: Divulgação)
- O ex-goleiro Bruno demorou a reconhecer o filho que teve com a modelo Eliza Samudio, que está desaparecida. Atualmente, o menino está sob a guarda da avó materna e o ex-jogador, que está preso, foi obrigado a pagar o benefício (Foto: Divulgação)
- O ex-jogador de basquete e ator Dennis Rodman alegou não ter condições financeiras para pagar a pensão dos dois filhos (Foto: Divulgação)
- O atacante Tuta, que passou por grandes times do Brasil, ficou detido durante um dia, pelo não pagamento da pensão aos filhos (Foto: Divulgação)
- Grafite é outro jogador acusado do não pagamento da pensão aos filhos (Foto: Divulgação)
- O casamento entre o jogador Alexandre Pato e a atriz Sthephany Brito terminou com muitas brigas, principalmente para discutir o valor da pensão devida pelo atleta (Foto: Divulgação)
- O jogador Roberto Carlos foi acusado pela ex-esposa de atrasar o pagamento do benefício, mas conseguiu provar que estava com tudo em dia (Foto: Divulgação)
- Britney Spears foi obrigada a pagar pensão para o ex-marido, Kevin Federline, que ficou com a guarda dos dois filhos do casal (Foto: Divulgação)