Famosos que tiveram derrame

Famosos que tiveram derrame

O derrame, também conhecido como AVC (Acidente Vascular Cerebral), ocorre quando há um entupimento ou rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro. A…

Por Isabella Moretti em 09/10/2013

O derrame, também conhecido como AVC (Acidente Vascular Cerebral), ocorre quando há um entupimento ou rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro.

Sharon Stone teve um pequeno derrame em 2001. (Foto:Divulgação)

A pessoa costuma apresentar sintomas típicos quando está sofrendo um AVC, como perda súbita de força na face, dor de cabeça, alteração na fala e sensação de formigamento. Dependendo da gravidade, o AVC pode deixar sequelas e até matar.

O derrame é um problema de saúde que atinge milhões de pessoas, inclusive os famosos. Alguns artistas sobreviveram a pequenos AVC e retomaram a carreira, já outras não tiveram a mesma sorte.

Famosos que tiveram AVC

Confira a seguir os famosos que tiveram AVC:

Sharon Stone
Em 2001, a atriz Sharon Stone sofreu um pequeno AVC. Em entrevista para um jornal, a estrela de “Instinto Selvagem” declarou que teve uma experiência de quase morte e que chegou a ver a luz branca quando teve o derrame cerebral.

Solange Couto
Em 2008, Solange Couto sofreu uma isquemia cerebral, um tipo de AVC que deixou o seu lado direito todo paralisado. Não foi a primeira vez que a atriz sofreu com o problema, afinal, em 2002 ela teve um quadro parecido.

Marielza do BBB5
Em janeiro de 2005, Marielza passou mal na casa do Big Brother Brasil. A participante foi amparada pelos companheiros de confinamento e em seguida levada para o hospital. Depois de realizar alguns exames, os médicos descobriram que Marielza sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).

Netinho
O ano de 2013 foi bastante conturbado para o cantor Netinho. Ele sofreu dois derrames e precisou ser operado às pressas para remover os coágulos do cerebelo.

Emílio Santiago faleceu em virtude de um AVC. (Foto:Divulgação)

Emílio Santiago
Emílio Santiago, um dos grandes nomes da música brasileira, deu entrada no Hospital Samaritano, em Botafogo, após sofrer um AVC. O cantor ficou internado na UTI, mas não resistiu às complicações e faleceu no dia 20 de março de 2013, aos 66 anos.

Jorge Dória
Em 2004, Jorge Dória sofreu um acidente vascular cerebral e parou de atuar. Recentemente ele precisou ser internado por conta de uma infecção respiratória e permanece na UTI, respirando com a ajuda de aparelhos. O ator de 92 anos ficou com sequelas do derrame que sofreu.

Frankie Muniz
Em dezembro de 2012, o ator Frankie Muniz foi internado em virtude de um pequeno AVC. O astro da série “Malcolm in the Middle” se recuperou bem do susto, mas começou a cuidar melhor da sua saúde.

Neuza Borges também sofreu um derrame. (Foto:Divulgação)

Neuza Borges
No início de 2012, Neuza Borges sofreu um derrame e foi parar no hospital. O AVC não foi do tipo mais grave, porém a atriz precisou ficar em observação durante 48 horas.

Sylvia Kristel
Sylvia Kristel, famosa por interpretar a protagonista do filme erótico “Emanuelle”, sofreu um AVC e foi internada às pressas em Amsterdã. Nos meses seguintes, ela travou uma batalha contra um câncer na garganta. Pouco tempo depois, Sylvia faleceu, aos 60 anos de idade.

Top