Isabella Moretti 09/10/2013 Celebridades

O derrame, também conhecido como AVC (Acidente Vascular Cerebral), ocorre quando há um entupimento ou rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro.

Sharon Stone teve um pequeno derrame em 2001. (Foto:Divulgação)

A pessoa costuma apresentar sintomas típicos quando está sofrendo um AVC, como perda súbita de força na face, dor de cabeça, alteração na fala e sensação de formigamento. Dependendo da gravidade, o AVC pode deixar sequelas e até matar.

O derrame é um problema de saúde que atinge milhões de pessoas, inclusive os famosos. Alguns artistas sobreviveram a pequenos AVC e retomaram a carreira, já outras não tiveram a mesma sorte.

Famosos que tiveram AVC

Confira a seguir os famosos que tiveram AVC:

Sharon Stone
Em 2001, a atriz Sharon Stone sofreu um pequeno AVC. Em entrevista para um jornal, a estrela de “Instinto Selvagem” declarou que teve uma experiência de quase morte e que chegou a ver a luz branca quando teve o derrame cerebral.

Solange Couto
Em 2008, Solange Couto sofreu uma isquemia cerebral, um tipo de AVC que deixou o seu lado direito todo paralisado. Não foi a primeira vez que a atriz sofreu com o problema, afinal, em 2002 ela teve um quadro parecido.

Marielza do BBB5
Em janeiro de 2005, Marielza passou mal na casa do Big Brother Brasil. A participante foi amparada pelos companheiros de confinamento e em seguida levada para o hospital. Depois de realizar alguns exames, os médicos descobriram que Marielza sofreu um acidente vascular cerebral (AVC).

Netinho
O ano de 2013 foi bastante conturbado para o cantor Netinho. Ele sofreu dois derrames e precisou ser operado às pressas para remover os coágulos do cerebelo.

Emílio Santiago faleceu em virtude de um AVC. (Foto:Divulgação)

Emílio Santiago
Emílio Santiago, um dos grandes nomes da música brasileira, deu entrada no Hospital Samaritano, em Botafogo, após sofrer um AVC. O cantor ficou internado na UTI, mas não resistiu às complicações e faleceu no dia 20 de março de 2013, aos 66 anos.

Jorge Dória
Em 2004, Jorge Dória sofreu um acidente vascular cerebral e parou de atuar. Recentemente ele precisou ser internado por conta de uma infecção respiratória e permanece na UTI, respirando com a ajuda de aparelhos. O ator de 92 anos ficou com sequelas do derrame que sofreu.

Frankie Muniz
Em dezembro de 2012, o ator Frankie Muniz foi internado em virtude de um pequeno AVC. O astro da série “Malcolm in the Middle” se recuperou bem do susto, mas começou a cuidar melhor da sua saúde.

Neuza Borges também sofreu um derrame. (Foto:Divulgação)

Neuza Borges
No início de 2012, Neuza Borges sofreu um derrame e foi parar no hospital. O AVC não foi do tipo mais grave, porém a atriz precisou ficar em observação durante 48 horas.

Sylvia Kristel
Sylvia Kristel, famosa por interpretar a protagonista do filme erótico “Emanuelle”, sofreu um AVC e foi internada às pressas em Amsterdã. Nos meses seguintes, ela travou uma batalha contra um câncer na garganta. Pouco tempo depois, Sylvia faleceu, aos 60 anos de idade.

Outros artigos

Etna Móveis e Decoração

07/10/2010

Etna Móveis e Decoração

Etna Móveis e Decoração: Nada melhor do que ter a casa toda arrumada, e principalmente com moveis de qualidade e design moderno por isso hoje viemos falar sobre ...

Receita de costelinha de porco assada

13/01/2012

Receita de costelinha de porco assada

[caption id="attachment_376828" align="aligncenter" width="516" caption="Costela de porco assada"][/caption] Você já sabe o que vai fazer para o almoço de domingo...

Endoscopia: como é feita, para que serve

14/09/2017

Endoscopia: como é feita, para que serve

Quem nunca fez ou ouviu falar de algum amigo que precisou ser submetido à endoscopia? É um exame bastante comum e que ainda hoje é cercado de mitos a seu respeito. A...