Famosos que sofreram com distúrbios alimentares: fotos

Muitos acreditam que vida de celebridade é fácil, apenas se divertir, tirar fotos, ira festas e curtir a fama, mas a verdade é que…

Por Editorial MDT em 27/09/2012

Muitos acreditam que vida de celebridade é fácil, apenas se divertir, tirar fotos, ira festas e curtir a fama, mas a verdade é que por trás da fama existem uma série de exigências e cobranças que podem levar os famosos a sérias doenças.

Nos últimos anos, a busca pela magreza e o corpo perfeito se tornou mais evidente, principalmente entre as mulheres, e as celebridades, em grande parte das vezes são muito cobradas justamente por trabalharem com sua imagem. Se uma famosa é flagrada com uma celulite, ou uma gordurinha a mais, revistas e sites já inventam mil histórias e caem em cima dessas imperfeições, já as celebridades que se assumem, são discriminadas e viram motivo de piadas e comentários maldosos.

Conheça algumas das celebridades que fazem parte da grande lista de pessoas que já sofreram com distúrbios alimentares como a bulimia e a anorexia:

Mary Kate-Olsen (de lilás) na época em que sofria com a anorexia. (Foto: Divulgação)

☰ CONTEÚDO

Mary-Kate Olsen

A atriz Mary-Kate Olsen, famosa pelos diversos filmes estrelados ao lado de sua irmã gêmea, passou por um momento muito difícil em 2004, quando foi diagnosticada com anorexia nervosa. Na época, a jovem entendeu a extensão de seu tratamento e com a ajuda de familiares e amigos encarou um longo tratamento.

Entenda como a bulimia nervosa se desenvolve

Kelly Clarkson continua na luta contra a balança. (Foto: Divulgação)

Kelly Clarkson

A cantora Kelly Clarkson, apesar de seu grande talento, sempre é retratada na mídia como mais um vítima do efeito sanfona, o famoso engorda-emgarece. Em 2007 a cantora revelou que sofreu de bulimia depois que perdeu a vaga em High School Music para uma atriz menos talentosa e mais magra. Chateada com a história, Kelly pensou que poderia emagrecer e ganhar papel, e então acabou se tornando bulímica por quase seis meses.

 

Sharon Osbourne é vítima da bulimia. (Foto: Divulgação)

Sharon Osbourne

Sharon Osbourne, esposa de Ozzy Osbourne já passou muitos momentos difíceis em sua vida, e além de vencer uma dura batalha contra o câncer, ela ainda lutou contra um grave distúrbio alimentar. De acordo com Sharon, ela supera todas as dificuldades e doenças em sua vida, exceto a bulimia que a assombra há anos.

Lily Allen à direita, vítima de bulimia.(Foto: Divulgação)

Lily Allen

A canora Lily Allen, famosa por hits como “Smile” e “Alfie”, revelou que já sofreu muito graças a bulimia. De acordo com a cantora, ela sempre vomitava após as refeições, e naquela época todos falavam que ela estava muito bonita. Lily ainda revelou que esta foi a fase em que ela fez mais sucesso, principalmente em capas de revistas e manchetes de jornais, mas apesar de toda a fama e exposição ela se sentia muito infeliz com o problema. Recuperada, hoje a cantora vive muito bem ao lado do marido e da filhinha.

Saiba como tratar os distúrbios alimentares

Top